Câmara Municipal encerra semestre com vários projetos aprovados

Entre os projetos de maior relevância, a Mesa destacou o empenho em aprovar o repasse da União Universitária de Caarapó – Unicap. (Foto: Assessoria)

A Câmara Municipal de Caarapó, presidida pela mesa diretora da Câmara Municipal de Caarapó, composta pela presidente Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), vice Manoelito Felix “Bagaceira” (PDT), 1º secretário, Gilberto Segóvia (PSDB) 2º secretário, Clenilson Francisco “Nilsinho” (PTC) encerrou o semestre legislativo nesta terça-feira (09), com um balanço positivo.

De acordo com a presidente Marinalva, foram analisados e votados 23 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. A presidente pontua que todos os projetos tramitaram nas comissões seguindo critérios e análises detalhadas.

“Esta Casa teve papel fundamental na aprovação destes projetos. Várias vezes nos reunimos, debatemos, alguns projetos voltaram para o Executivo para revisão, propusemos mudanças, e assim, estamos encerrando este semestre com o sentimento de ter cumprido o nosso papel”, pontuou a presidente.

Entre os projetos de maior relevância, a Mesa destacou o empenho em aprovar o repasse da União Universitária de Caarapó – Unicap, que vinha passando por dificuldades financeiras. Inclusive, o aumento da mensalidade dos universitários foi questionado na Câmara pelos vereadores.

Nesta terça-feira (08), o projeto foi aprovado em ultima votação O Projeto de Lei 003/2019, autoriza o município a firmar termo de colaboração com a Unicap - no valor R$ 320 mil, no exercício de 2019, para subsídio de transporte dos universitários de Caarapó a Dourados.

Marinalva afirmou durante seu discurso ao encerrar a votação, que o foco desse projeto é o acadêmico. “Graças a essa discussão, votação e aprovação desse projeto e o repasse da prefeitura, os acadêmicos terão uma redução em suas mensalidades”, disse.

Confira os outros projetos aprovados

Também foi aprovado em ultima votação o Projeto de Lei n.º 0026/2019, de autoria do Executivo, que autoriza o município a repassar o montante de R$ 434.592,64 ao CEMA. De acordo com Marinalva, esse recurso será aplicado na gestão e manutenção da entidade que presta serviço social. Projeto de Lei Complementar nº.003/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão e atualização da legislação tributária.

A presidente agradeceu o empenho e dedicação dos vereadores, ao prefeito André Nezzi e sua equipe e renovou o compromisso de continuar trabalhando desse período de recesso. A Câmara Municipal entra em recesso parlamentar nesta quinta-feira (11) e retorna no dia 23 de julho.

Fonte: Assessoria