Atleta de Caarapó chega em 3º lugar em prova da Rota das Estações na Capital

O atleta de Caarapó, Walison Ferreira, no pódio com o troféu de 3º lugar. Fotos: Divulgação

O atleta de Caarapó Walison Ferreira chegou em 3° lugar na prova dos 5km masculino na Corrida de Verão, primeira etapa da Rota das Estações 2020, realizada na noite do último sábado (15), em Campo Grande.

O caaraponse participou na categoria 20 a 29 anos. Na classificação geral da competição o mesmo ficou em 8º lugar com o tempo de 16’37.

O outro morador de Caarapó a participar do evento foi o atleta Éverton Baratelli que completou os 10 km em 7º lugar o que lhe rendeu um 18º no geral, com o tempo de 39’39.

A Corrida de Verão atraiu mais de dois mil corredores para os altos da Avenida Afonso Pena neste sábado, com um total de seis categorias.

Para essa prova o atleta Walison Ferreira contou com o apoio do treinador, Caio Pompeu, além de Arrisson Kioshi Hayashi, Erley Mendes e a prefeitura de Caarapó.

Depois da Corrida de Verão na Capital, a Rota seguirá para Dourados (Outono - 09 de Maio), Corumbá (Inverno - 15 de Agosto) e Três Lagoas (Primavera - 10 de Outubro).

As outras duas provas de Meia Estação serão em São Gabriel do Oeste (13 de Junho) em Bonito (14 de Novembro).

Todas as corridas são noturnas e terão três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Haverá premiações em dinheiro para os primeiros colocados.

Todos os participantes ganharão a medalha de participação. Além disso, será mantido o tradicional sorteio de uma motocicleta entre todos os corredores, independente da colocação na prova, no final da corrida.

A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record com patrocínio do Sicredi.

(Com informações do Diário Digital)

Fonte: José Carlos/ Caaraponews