Atleta de Caarapó chega em 3º lugar em prova da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

O atleta de Caarapó Everton Flávio Santos da Cruz (28) conseguiu uma boa marca ao participar da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu/PR. O representante do Vale da Esperança chegou em 3° lugar na categoria 25 a 29 anos. O evento aconteceu no último dia 30 e contou com a presença de cerca de 3 mil atletas de vários estados do Brasil e também de outros países.

 

Na classificação geral, o atleta Everton ficou em 47° lugar, com o tempo de 2 horas 57 minutos e ’33 segundos.

 

Caarapó teve outro participante na competição, sendo ele Everton Baratelli dos Santos. O mesmo participou na categoria 11,5 km e ficou em 68º lugar.

 

A 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, além de contar com a presença de atletas brasileiros teve ainda corredores dos seguintes países: Argentina, Alemanha, Japão, Quênia, Líbano, Paraguai, Tanzânia e Venezuela.

 

A prova foi disputada ainda nas categorias maratona individual e maratona de revezamento.

 

No masculino o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o brasileiro Laurindo Nunes Neto, que concluiu o percurso da Usina de Itaipu até as Cataratas do Iguaçu com o tempo de 2 horas 25 minutos e 23 segundos, quase quatro minutos a frente do segundo colocado.

 

Na categoria feminina, apenas quatro atletas inscritas na elite completaram a prova. A grande campeã foi Priscilla Lorchima, que concluiu com o tempo de 2 horas 49 minutos e 1 segundo.

 

A 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu foi realizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a prefeitura de Foz do Iguaçu.

 

O atleta de Caarapó Everton Flávio Santos da Cruz tem como técnico, o maratonista Elenilson da Silva, campeão Pan-Americano no Canadá no ano de 1.999.

 

(Com informações do portal eucorro.com)