André Nezzi vistoria serviços e autoriza pintura de praça em Caarapó

Prefeito André Nezzi e secretário Aparecido dos Santos durante visita à Praça da Vila Planalto, em Caarapó. Fotos: Dilermano Alves

O prefeito André Nezzi (PDT) fez um tour na cidade de Caarapó na manhã de segunda-feira (4), a fim de vistoriar serviços que estão em execução na sede do município. O secretário de Governo e Infraestrutura, Aparecido dos Santos, acompanhou o chefe do Poder Executivo nas visitas.

O mandatário caarapoense vistoriou a construção de um estacionamento em rua paralela à Praça da Vila Planalto, cujas obras estão em fase de conclusão. Fez uma rápida visita à Praça da Igreja São Francisco, conhecida como Praça da Planalto, que receberá reparos e pintura nova.

A construção de novos estacionamentos em Caarapó está sendo bancada por recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores à prefeitura no período em que André Nezzi presidiu o Poder Legislativo municipal. No ano passado, foram devolvidos cerca de R$ 88 mil. Esses recursos estão financiando a construção dos estacionamentos nas proximidades da Escola Antônio João – já concluídos -, e o da Praça da Vila Planalto, em andamento. Está prevista a construção de outros três, em locais ainda a definir. “Essas obras atendem pedidos da população e estão sendo realizadas com apoio da Câmara de Vereadores”, destacou André Nezzi na ocasião.

André Nezzi foi ainda ao bairro Eco Park, na saída para Juti, onde equipes da prefeitura acabavam de realizar roçada e manutenção dos canteiros centrais das ruas, atendendo pedidos dos moradores. No local, o prefeito reafirmou a determinação do Poder Executivo municipal em identificar os proprietários de terrenos baldios sujos e aplicar as devidas sanções legais. “É obrigação da prefeitura manter os canteiros centrais limpos e roçados. Já os terrenos baldios são da empresa responsável pela comercialização e dos proprietários, que caso não cumpram com suas obrigações serão notificados e posteriormente multados”, reiterou.

Recentemente, a administração municipal de Caarapó criou uma força-tarefa para fiscalizar os terrenos baldios sujos na zona urbana e autuar os proprietários desses imóveis. A ação inicial será a notificação dos proprietários dos imóveis que se encontram tomados pelo matagal ou por entulhos. A segunda etapa consistirá em multar os donos dos imóveis que não efetuarem a limpeza dos terrenos. “O valor da multa é bem salgado, podendo chegar a R$ 1 mil”, explicou André Nezzi.

Conforme explicou o dirigente, caso um proprietário seja notificado e posteriormente multado, a penalidade não o eximirá de limpar o terreno, e a próxima multa será dobrada. “Haverá uma ação rigorosa nesse sentido, pois precisamos ter uma cidade limpa, organizada e livre do perigo de doenças”, argumentou o prefeito.

Também serão alvo da força-tarefa os proprietários de construções que costumam depositar entulhos na rua, calçadas ou canteiros centrais. “Quem está construindo deve alugar caçambas para depositar restos de construção ou recolher uma taxa na prefeitura para que os entulhos sejam retirados; a prefeitura precisa ser avisada”, explicou André Nezzi, esclarecendo que haverá uma fiscalização constante nesse sentido.

Praça da Vila Planalto

O prefeito André Nezzi autorizou na manhã da última segunda-feira reparos e pintura da Praça da Igreja São Francisco, na Vila Planalto. De acordo com o prefeito, o objetivo é concluir essas melhorias junto com as reformas que estão acontecendo na igreja da paróquia São Francisco, localizada na praça. As obras do templo da comunidade estão sendo executadas pela Igreja Católica.

“Há muito o que fazer em Caarapó. O nosso objetivo é organizar a cidade, deixá-la limpa, bonita e sem o perigo da proliferação de doenças por conta da sujeira”, disse o prefeito. “Mas, para isso, precisamos do apoio da população, que todos colaborem, ajudando a prefeitura a atingir os seus objetivos. Quando todos contribuem, as coisas melhoram para todos”, concluiu André Nezzi.


Fonte: Assessoria

Mais fotos