André Nezzi vistoria novas obras de asfalto em Caarapó

O prefeito André Nezzi (PDT) acompanhou na tarde de segunda-feira (25) a retomada das obras de pavimentação asfáltica em trechos da Rua Rui Barbosa e Avenida XV de Novembro, na cidade de Caarapó. O novo empreendimento de infraestrutura está sendo executado na região do posto da Estratégia de Saúde da Família ESF 5, na Vila Planalto.

De acordo com o gestor municipal, estão sendo investidos R$ 671 mil em recursos federais, alocados pelo ex-deputado federal Elizeu Dionízio no Orçamento da União, a pedido do vereador licenciado Cido Santos (PSDB), hoje secretário municipal de Governo e Infraestrutura – que acompanhou o mandatário caarapoense na vistoria às obras -, e do chefe do Poder Executivo municipal - e contrapartida do município.

“É uma obra que vai proporcionar qualidade de vida aos moradores da localidade, pois a região ainda é carente de empreendimentos dessa natureza, mas aos poucos vamos executando as obras necessárias”, observou o prefeito de Caarapó.

Novas obras

O prefeito de Caarapó também anunciou a implantação de uma nova frente de pavimentação asfáltica na cidade de Caarapó. André Nezzi disse que nos próximos dias deverá ser iniciado o processo de licitação para obras em outro trecho da Avenida XV de Novembro e Mato Grosso. Serão investidos aproximadamente R$ 682 mil entre recursos federais e municipais.

A verba federal é decorrente de emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), a pedido do prefeito André Nezzi e dos vereadores Manoelito Bagaceira (PDT) e Gilsinho (PSDB).

André Nezzi disse ainda que o Poder Executivo municipal está pleiteando mais recursos junto ao governo federal para a implantação de mais obras de infraestrutura em Caarapó e nos distritos de Cristalina e Nova América. “Recentemente, estivemos em Brasília, onde mantivemos uma série de audiências com os integrantes da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional. Voltamos confiantes na alocação de recursos no orçamento federal. Recebemos dos nossos deputados e senadores a garantia de que as causas da nossa população serão defendidas com apreço nos órgãos federais”, disse o prefeito.

Durante a visita às obras da região da ESF 5, o prefeito de Caarapó disse que determinou à Secretaria de Governo e Infraestrutura que seja redobrado o empenho do órgão no sentido de atender as inúmeras demandas - patrolamento, encascalhamento e serviços de tapa-buracos - nos setores que foram mais prejudicados pelas fortes chuvas da última semana. “Pedimos a compreensão pelos transtornos até então e reafirmamos nosso compromisso de trabalhar para buscar soluções para muitos desses problemas que são crônicos em nossa cidade”, observou.

O dirigente caarapoense diz ser conhecedor das demandas da população por obras de pavimentação asfáltica. “Não dá para fazer tudo de uma vez, pois também precisamos cuidar dos outros setores, como saúde, educação, assistência social e a zona rural. Porém, com o apoio dos nossos parlamentares, governo do Estado, Câmara de Vereadores, aos poucos vamos desenvolvendo o nosso projeto de melhorar o nosso município e, por consequência, gerando bem-estar para todos”, concluiu.


Dilermano Alves