Acolhido por Caarapó, Operário é campeão do Estadual Série B e 'sobe' junto com o Novo à Série A

De casa nova, o Operário já começa bem e vai disputar o Estadual Série A no ano que vem.

Operário AC é o campeão da Série B (Foto: Divulgação)Após ser renegado em Dourados, o Operário é o campeão do Estadual Série B, em sua nova casa: Caarapó. Em jogo contra o Novo, o time garante uma das vagas na Série A 2023 e sue bicampeonato na B.

Na partida final neste domingo (20), no Carecão, o Operário jogou em casa por ter tido a melhor campanha do Estadual. Maxwell abriu o placar para o Novo logo aos 4 minutos do início da jogo, mas Cláudio empatou aos 6'.

Em seguida, aos 11', Rodrigo abriu vantagem para o time da casa e depois, ao 42 minutos, Cláudio fechou o placar, que terminou em 3 a 1 para o Tigre do Vale.

O time ficou longe de seu torcedor nos dois primeiros jogos, mas soube segurar dois empates importantes contra Ivinhema e Novo, para depois definir em casa, vencendo Náutico, Ceart e empatando com o Comercial de Três Lagoas.

Estadual Série A

Dirigentes de seis dos clubes garantidos no Estadual 2023 definiram a fórmula de disputa, com a volta dos grupos na primeira fase e do mata-mata na fase final, conforme o Arquibancada MS.

Na primeira fase serão dois grupos. O grupo A terá Operário FC, Comercial, Serc, Costa Rica e Coxim, enquanto no grupo B estarão Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário AC. A última vaga do 2º grupo ainda está em aberta, após desistência do Naviraiense.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) ainda julga uma denúncia contra o Náutico (3º lugar na Série B) e, caso o time campo-grandense seja punido, o Ivinhema é que sobe para a Série A.

Os clubes terão até 45 dias antes do início do torneio para desistirem da disputa. O campeonato deve começar em 22 de janeiro.

Fonte: Fábio Oruê/ Midiamax