Vereadores de Aral Moreira participam de audiência sobre cobrança da energia em Campo Grande

O presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, o vereador Osmar Amaral (PSDB), juntamente com os vereadores Gilson Ferreira (PSDB), Ricardo Miranda (PTB), Alci Paim (PTB), Valdirene Soligo (PSD) Junei Machado (PRB), Zelmo Coinete (PSDB) e Carlinhos Marques (MDB) participaram na última quarta-feira, dia 20, em Campo Grande, de uma audiência pública sobre a cobrança abusiva da Energisa.

O evento, intitulado “Movimento Energia Cara Não”, aconteceu na Câmara de vereadores de Campo Grande e reuniu centenas de vereadores do interior, deputados estaduais e lideranças de segmentos Sul-mato-grossenses.

Durante a audiência, que contou com a presença de representantes da empresa Energisa, entre outros assuntos, foi debatida a agenda pública que lideranças do “Movimento Energia Cara Não” terão no próximo dia 28 de fevereiro com o presidente da Energisa. Além do encontro, o movimento também prepara um abaixo assinado com mais de 30 mil assinaturas que será encaminhado à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, responsável pela fiscalização e punição contra os abusos de tarifa de a Energisa.

Nos últimos meses a empresa Energisa tem recebido uma avalanche de denúncias e reclamações por conta do reajuste da tarifa nas contas de energia de centenas de famílias, em alguns casos reajustes de mais de 500%.

Os vereadores exaltaram a importância da audiência. “ Essa união de várias esferas do Estado é importante no sentido de cobrarmos uma solução a essas taxas abusivas que vem sendo cobradas pela empresa Energisa” disse. “A Energisa continua a bater na mesma tecla que o reajuste nas contas e por conta do aumento no consumo da energia elétrica nesse verão” criticaram os vereadores.

 

Audiências 

Buscando uma resposta concreta da Energisa vereadores de Aral Moreira tem feito uma grande mobilização no município.

Recentemente, ocorreu na Câmara Municipal uma audiência pública com a população para debater sobre o assunto. Na ocasião, foi tirada cópias das contas que tiveram reajuste para que fosse formalizado uma denúncia junto ao Procon. A audiência foi proposta pelos vereadores Osmar Amaral e Carinhos Marques.

Os vereadores também encaminharam oficio a diretoria da Energisa convocando algum representante da empresa para prestar esclarecimentos sobre o reajuste nas contas de energia. “Tal solicitação foi prontamente acatada pela empresa e já na próxima sessão um representante da Energisa participara de um encontro na Casa de Leis para prestar alguns esclarecimentos” disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Osmar Amaral.


Fonte: Aral News