29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sessão solene marca a abertura do ano legislativo 2022 em Aral Moreira

Nesta terça-feira, dia 22, a Câmara local iniciou com sessão ordinária apresentando matérias, segundo a presidente e vereadora Cleonice.

Nas fotos, momentos da sessão solene de abertura do ano legislativo 2022 na noite desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Aral Moreira. (Fotos: Vilson Nascimento)

Uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, com a presença de autoridades, secretários municipais e membros da sociedade local, marcou a abertura do ano legislativo 2022 na Câmara Municipal de Aral Moreira,

Como forma de prevenção a covid-19, a presença de convidados na sessão de abertura do segundo ano da 11ª Legislatura em Aral Moreira foi limitada, inclusive com parte das cadeiras do Plenário Agostinho Wolf lacradas para uso, visando garantir o distanciamento social.

Na abertura da sessão solene o pastor José Carlos dos Santos Neto proferiu benção sobre as autoridades ali presentes na condução dos trabalhos, tanto no Legislativo como no Executivo, ao longo do ano de 2022 e deixou uma mensagem de fé.

Também durante a sessão solene a presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, vereadora Cleonice Nunes dos Santos (Patriota) abriu a palavra ao prefeito, Alexandrino Garcia (PSDB), que levou pessoalmente sua mensagem aos membros do Legislativo Municipal, posteriormente aos demais vereadores.

Em seu pronunciamento Alexandrino destacou a importância da harmonia entre os poderes para atrair investimentos e melhorias para o municí­pio e falou sobre projetos que serão encaminhados í  Câmara Municipal para serem avaliados e votados pelos vereadores no âmbito do ano de 2022. Entre eles o Plano de Cargos e Carreira dos servidores municipais e concurso público.

O prefeito Alexandrino Garcia também anunciou e convidou a todos os vereadores para a inauguração da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Santa Luzia, prevista para acontecer í s 9h da manhã do dia 25 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana.

Em suas palavras os vereadores falaram sobre seus trabalhos já realizados e as perspectivas para o ano legislativo que se inicia.

Em seu pronunciamento o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão” (MDB) falou sobre seu trabalho como voluntário do Hospital de Amor e também fez forte cobrança por solução, por parte das autoridades competentes, em relação ao brutal assassinato da idosa Nilza Bezerra de Paula, de 77 anos, crime ocorrido em janeiro deste ano,  que chocou a população aralmoreirense. (Clique AQUI para relembrar

Por se tratar de sessão solene não houve apresentação de matérias como indicações e requerimentos, mas os vereadores votaram e aprovaram as composições das comissões permanentes da Casa de Leis para o ano legislativo de 2022, em Aral Moreira.

A presidente, vereadora Cleonice Nunes dos Santos, encerrou a sessão convocando os vereadores para a primeira sessão ordinária da Casa de Leis, marcada para acontecer í s 18h desta terça-feira, dia 22 de fevereiro, no Plenário Agostinho Wolf.

Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Aral Moreira, além da presidente da Câmara, vereadora Cleonice Nunes dos Santos (Patriota), a vereadora Carol Brandão (MDB), o vereador Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia” (PSDB), a vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha” (União Brasil), o vereador Estevão Castilho (MDB), o vereador Giovani Corbari (PSDB), o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão” (MDB), o vereador Jackson Machado Barbosa, o “Professor Jackson” (União Brasil) e o vereador Mario Elias Ferreira, o “Professor Mario” (MDB).

A vice-prefeita de Aral Moreira, Valdirene Regis Soligo (União Brasil), também esteve presente, prestigiando a sessão de inauguração do ano legislativo 2022 na Câmara Municipal 2022 em Aral Moreira.

O pastor José Carlos dos Santos Neto

O prefeito, Alexandrino Garcia (PSDB),

A vice-prefeita Valdirene Regis Soligo (União Brasil),

O vereador Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão” (MDB),

O vereador Giovani Corbari (PSDB),

O vereador Jackson Machado Barbosa, o “Professor Jackson” (União Brasil)

A vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha” (União Brasil),

O vereador Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia” (PSDB),

O vereador Estevão Castilho (MDB),

A vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB),

O vereador Mario Elias Ferreira, o “Professor Mario” (MDB).

A presidente da Câmara, vereadora Cleonice Nunes dos Santos (Patriota),

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2022-02-16 17:59:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.