22.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sessão solene abriu nessa segunda o ano legislativo 2020 em Aral Moreira

Uma sessão solene marcou a abertura, na noite sessa segunda-feira, 17 de fevereiro, do ano legislativo 2020 na Câmara Municipal, em Aral Moreira.

Na sessão, presidida pela presidente da Casa de Leis, vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha”, que aconteceu com o Plenário Agostinho Wolf lotado, não houve apresentação de matérias. 

A presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, Professora Verinha. Abertura dos trabalhos do Poder Legislativo aconteceu com plenário lotado nessa segunda, dia 17 de fevereiro. (Fotos: Vilson Nascimento) 

Somente a palavra livre dos vereadores, a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo, que foi apresentada pelo próprio prefeito do municí­pio, Alexandrino Garcia (PSDB) e a votação da composição das comissões permanentes na Câmara Municipal para o exercí­cio de 2020.

Os trabalhos, na sessão solene, foram abertos com uma palavra de fé proferida pelo Pastor Rogério.

Durante sua fala, a presidente da Câmara, vereadora Professora Verinha, destacou a importância dos trabalhos do Legislativo para a sociedade em geral e ressaltou o comprometimento da Casa de Leis e dos vereadores aralmoreirenses na busca por um municí­pio cada vez mais próspero, promovendo desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de sua população.

Ao ocupar a tribuna, o prefeito Alexandrino Garcia destacou as ações e investimentos da administração, que segundo ele promoveu e vem promovendo desenvolvimento em setores como saúde, educação, assistáncia social e infraestrutura urna e rural.

Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Alexandrino Garcia enumerou conquistas e fez um balanço de sua gestão.  

Professores, servidores públicos municipais, secretários municipais, membros da sociedade, representantes de entidades e autoridades estiveram na Câmara Municipal de Aral Moreira na noite dessa segunda-feira (17) para acompanhar a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, entre elas o vice-prefeito de Aral Moreira, Wilson Gonçalves Oliveira, o “Mordomia”, o delegado titular de Polí­cia Civil local, Eduardo Ferreira de Oliveira, o capitão da Polí­cia Militar, Ryo Sato que representou a instituição na ocasião e o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aral Moreira, professor Edvagno Pereira da Silva.

Próxima sessão

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira, Professora Verinha, a próxima sessão da Casa de Leis, já com apreciação e votação de matérias, vai acontecer í s 10h da manhã desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

Além da presidente, Professora Verinha, fazem parte da atual legislatura em Aral Moreira os vereadores, Ricardo dos Santos Miranda, o “Ricardo Enfermeiro”, vice-presidente da Câmara, a 1ª secretária da Casa, vereadora Valdirene Regis Soligo, que não esteve presente na sessão de abertura dos trabalhos na noite dessa segunda por conta de atenção í  saúde na famí­lia, o 2º secretário o vereador Alci Paim da Silva e os vereadores, Osmar Marques Amaral, Luiz Carlos Marques, o “Carlinhos”, Gilson Oliveira Ferreira, o “Gilson Bicão”, Zelmo Coinete Pinto e Junei Carlos Machado.

Confira as comissões permanentes da Câmara para 2020

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Presidente- Ver. Gilson Oliveira Ferreira (PSDB)

Vice-presidente- Ver. Alci Paim da Silva (PTB)

Membro- Ver. Junei Carlos Machado (MDB)

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização

Presidente- Ver. Junei Carlos Machado (MDB)

Vice-presidente- Ver. Zelmo Coinete Pinto (PSDB)

Membro- Ver. Gilson Oliveira Ferreira (PSDB)

Comissão de Obras e Serviços Públicos, Trabalho, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo

Presidente- Ver. Luiz Carlos Marques (MDB)

Vice-presidente- Ver. Osmar Marques Amaral (PSDB)

Membro- Ver. Alci Paim da Silva (PTB)

Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde, Assistáncia Social, Defesa do Consumidor, Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente

Presidente- Ver. Osmar Marques Amaral (PSDB)

Vice-presidente- Ver. Zelmo Coinete Pinto (PSDB)

Membro- Ver. Ricardo dos Santos Miranda (PTB)

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-02-19 08:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.