Presidente do TRE-MS inaugura posto de atendimento em Aral Moreira e faz reunião para biometria obrigatória em Ponta Porã

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador João Maria Lós, cumpriu compromissos nesta quinta-feira (14), nas cidades de Aral Moreira e Ponta Porã.

Aral Moreira

Em Aral Moreira, o presidente participou da inauguração do Posto de Atendimento Eleitoral da cidade. É a primeira vez que a Justiça Eleitoral instala um PAE na região, que atenderá a cidade de Aral Moreira, além de três distritos do município, um assentamento e uma aldeia indígena.

A colocação do posto facilitará o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. Antes, os eleitores dessas localidades tinham que se deslocar até a Ponta Porã para conseguir atendimento.

Além do Presidente, participou da cerimônia, marcada para às 9h, o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt; o Prefeito Municipal, Alexandrino Arevalo Garcia; a Juíza Eleitoral, Tatiana Decarli; o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Amaral; além de outras autoridades.

O Posto de Atendimento Eleitoral fica na rua Bento Marques, 795, anexo à Prefeitura Municipal de Aral Moreira.


Ponta Porã

Já na cidade de Ponta Porã, o Desembargador João Maria Lós participou de uma reunião que terveo objetivo de fechar parcerias com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Exército Brasileiro, para a realização da revisão eleitoral e cadastramento obrigatório da biometria dos eleitores. A previsão é que os trabalhos comecem em março deste ano na cidade.

O encontro foi às 14h, na Prefeitura Municipal de Ponta Porã, e contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal; do representante do 11º RCMEC (Regimento de Cavalaria Mecanizada), além do o Prefeito Municipal, Helio Peluffo, e dos Juízes Eleitorais de Ponta Porã, Tatiana Decarli e Adriano da Rosa Bastos.


Fonte: ASSESSORIA