19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Plantio da soja foi finalizado ainda em outubro em Aral Moreira e agora lavouras precisam de chuva pra se desenvolver

O plantio da safra de soja 2020/21 foi finalizado com atraso de 20 dias em Aral Moreira no Mato Grosso do Sul. Os trabalhos começaram em 5 de outubro, ainda no pó, chegaram í  50% quando as chuvas começaram no dia 15 de outubro e foram finalizados ainda dentro do más.

Segundo o produtor rural Dante Ribeiro, a expectativa ainda é de safra cheia, com produtividades próximas as 75 sacas por hectare registrada no último ciclo, mas que a possibilidade de um novo perí­odo seco no final de novembro começa a preocupar.

Até agora, cerca de 60% da produção já foi negociada com preços médios ao redor dos R$ 80,00. Ribeiro explica que, no momento da comercialização estes preços eram recordes para o perí­odo e isso estimulou as vendas, mas os patamares subiram ainda mais. A esperança é que o volume restante possa ajudar a elevar essa média de preços.

Pensando na segunda safra de milho de 2021, o produtor aponta que a semeadura deve ser empurrada para frente, o que poderá reduzir o potencial produtivo das lavouras, mas ainda manter a intenção de plantio para 100% das áreas planejadas.

As vendas do milho também estão adiantadas com bons preços pela saca do cereal e a grande preocupação fica por conta da cigarrinha e do enfezamento. Ribeiro destaca que a região não costumava sofrer dessa praga, mas que isso mudou já na última safrinha em 2020 e agora é preciso que os produtores se atentem í s boas práticas de manejo.


Fonte: Notí­cias Agrí­colas

2020-11-24 09:40:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.