14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Operador de máquinas de Aral Moreira quer aprender a ler e escrever para evoluir na profissão

Ormezindo faz parte da primeira turma do programa Despertando, do Senar/MS.

Foto: Reprodução/FamasulAos 42 anos, o operador de máquinas agrí­colas, Ormezindo Crem, do municí­pio de Aral Moreira, decidiu aprender a ler e escrever com para evoluir na profissão. A oportunidade desse aprendizado surgiu em 2022 com o programa Despertando, do Senar/MS, que visa levar a alfabetização í  população rural de Mato Grosso do Sul. E

“Com certeza vai mudar bastante a vida, porque não saber ler direito é complicado para trabalhar. Poderia ter uma profissão melhor hoje e ser talvez até um gerente”, comenta Ormezindo.

A turma de Ormezindo é a primeira do programa. Com o aprendizado, os alunos do programa de alfabetização e letramento passarão a ter independáncia na vida pessoal e profissional.

“As máquinas são aperfeiçoadas e tecnológicas, com telas de GPS. Então, é complicado a gente não tem um estudo adequado. Quero aprender a ler para me aperfeiçoar e trabalhar com mais autonomia.”, detalha o aluno.

O programa Despertando tem aulas í s segundas, terças e quartas, em turma de no máximo 10 alunos. Assim, o instrutor pode dar melhor assistáncia de forma individual a cada aluno.

O conteúdo programático traz as disciplinas de portuguás e matemática, no formato hí­brido, com aulas presenciais e online, sempre com a participação do professor. Os interessados em participar da iniciativa podem procurar o sindicato rural do seu municí­pio.

Atualmente, trás turmas estão em andamento, sendo uma no municí­pio de Aral Moreira e duas em Corumbá.

Fonte: Leandro Abreu/ Famasul

2022-07-15 08:55:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.