32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Obras em Aral Moreira vão revolucionar área de saneamento

Investindo fortemente em obras de esgotamento sanitário. A exemplo do que ocorre em outros municí­pios, a estatal está construindo em Aral Moreira uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 10 litros de esgoto bruto por segundo.

Além disso, também estão sendo construí­dos 6 km de rede coletora de esgoto e 348 ligações domiciliares.

Essas obras em execução são feitas com recursos provenientes do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e da Sanesul, no valor de R$3,1 milhões.

;A Sanesul já universalizou o fornecimento de água tratada em todos os municí­pios por ela operados. Os trabalhos agora estão focados em obras que irão elevar cada vez mais os í­ndices de cobertura de esgoto, o que representa um avanço na área de saneamento e inúmeros benefí­cios para a população;, destacou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.

Mais investimentos garantidos

O municí­pio de Aral Moreira foi contemplado com recursos do programa “Avançar Cidades – Seleção Contí­nua”, viabilizado pela Sanesul junto í  Caixa Econômica Federal.

Eles serão utilizados em obras de saneamento, na execução de mais de 20 km de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares e estações elevatórias de esgoto. O valor aprovado é de R$ 4,9 milhões.

Fonte: Assessoria.

2019-10-08 09:46:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.