Obras em Aral Moreira vão revolucionar área de saneamento

Foto: Assessoria

Investindo fortemente em obras de esgotamento sanitário. A exemplo do que ocorre em outros municípios, a estatal está construindo em Aral Moreira uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 10 litros de esgoto bruto por segundo.

Além disso, também estão sendo construídos 6 km de rede coletora de esgoto e 348 ligações domiciliares.

Essas obras em execução são feitas com recursos provenientes do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e da Sanesul, no valor de R$3,1 milhões.

"A Sanesul já universalizou o fornecimento de água tratada em todos os municípios por ela operados. Os trabalhos agora estão focados em obras que irão elevar cada vez mais os índices de cobertura de esgoto, o que representa um avanço na área de saneamento e inúmeros benefícios para a população", destacou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.

Mais investimentos garantidos

O município de Aral Moreira foi contemplado com recursos do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal.

Eles serão utilizados em obras de saneamento, na execução de mais de 20 km de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares e estações elevatórias de esgoto. O valor aprovado é de R$ 4,9 milhões.

Fonte: Assessoria.