Nova secretária Municipal de saúde é apresentada durante reunião com vereadores

Foto: Assessoria

Adriana Veron Batista é a nova Secretária Municipal de Saúde, em Aral Moreira. Ela assume no lugar de Cléia Regina Teodoro de Souza, que pediu exoneração do cargo após quase onze meses frente à pasta.

A nova Secretária de Saúde, que é natural de Coronel Sapucaia e é formada em enfermagem, foi apresentada durante reunião com os vereadores na Câmara Municipal na manhã dessa quarta-feira, dia 4.

O encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Casa de Leis, contou com a participação de oito dos nove vereadores que compõe a atual Legislatura e, também, do prefeito Alexandrino Garcia. O vereador Junei Machado não participou da reunião por problemas de saúde.

Durante a reunião, que ocorreu de forma descontraída, a nova Secretária de Saúde Adriana Veron agradeceu ao prefeito Alexandrino pelo convite e falou da sua principal missão frente à Secretaria de Saúde. “Sabemos dos desafios que teremos frente à pasta, mas assumi essa missão com o propósito de humanizar a saúde pública do município, tanto na parte de funcionários como de pacientes” disse ela, afirmando que quer fazer uma gestão voltada ao diálogo e a parceria junto a Câmara de vereadores.

Durante a reunião foi aberto à palavra aos vereadores presentes para que pudessem apresentar suas demandas e fazer seus questionamentos à nova secretária. Os parlamentares ainda deram boas vindas a nova gestora e desejaram boa sorte frente a Secretaria de Saúde. "Só queremos que trate nossa população e nossos profissionais com respeito e atenção e que tenha autonomia frente ao cargo" afirmou os vereadores.

“Esta Casa de Leis sempre tem cobrado o diálogo e um trabalho conjunto junto ao Executivo Municipal. Tudo que cobramos e reivindicamos não é, de forma alguma, para prejudicar a administração Municipal e sim em benefício a nossa população e a melhoria do nosso município” disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Amaral.

Por sua vez, o prefeito Alexandrino Garcia exaltou a contratação da nova secretária e destacou alguns dos avanços assegurados pela atual gestão na saúde pública do município. O prefeito Municipal anunciou ainda a abertura do processo licitatório para as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Santa Luzia.

Fonte: Joelso Gonçalves / Assessoria