Liderado em quadra pelos irmãos Ferreira, Vôlei de Amambai estreia com vitória no Regional em Aral Moreira

A equipe de Amambai. Time comandado pelo técnico “Pininho” estreou muito bem no torneio regional em Aral Moreira. (Fotos: Divulgação)

Liderada em quadra pelos irmãos Ferreira, a equipe de voleibol masculino de Amambai estreou muito bem no Torneio Regional de Vôlei promovido pela Prefeitura de Aral Moreira, através do Departamento de Esportes. 

Na estreia na competição, no domingo, 10 de outubro, a equipe amambaiense, que tem como técnico, Josimar Moraes, o “Pininho”, que tem grande experiência em competições regionais defendendo Amambai como jogador, venceu as duas partidas que disputou contra equipes da casa. 

Foram 2 sets a 0, parciais de 25x3 e 25x8 sobre o Norwich e também 2 sets a 0, com parciais de 25x15 e 25x11 sobre o Amigos do Vôlei. 

A equipe de Amambai, que tem entre os destaques no elenco três irmãos, o Carlos Wilson, o “Cal”, o Vitor Willian, o “Maninho” e o Marcos Vinicius Ferreira, o “Binho”, que recentemente, em dupla com o Max Vinícius, foi campeão estadual ao conquistar a 1ª colocação no vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, volta à quadra na competição regional no próximo domingo, dia 17 de outubro, para enfrentar a representação de Paranhos. 

Cal, Binho e Maninho são filhos do subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira e da enfermeira Arlete Cardozo Ferreira, que também são praticantes do voleibol e tempos atrás integravam as seleções, masculina e feminina de Amambai em competições regionais e estaduais. 

O torneio regional em Aral Moreira 

Além dos confrontos entre Amambai e as duas equipes da casa no masculino, a abertura da competição regional em Aral Moreira no domingo (10) teve mais uma partida válida pela categoria feminina, onde a equipe de Laguna Carapã venceu a equipe do Viva Vôlei, de Aral Moreira pelo placar de 2 sets a 0. 

Próxima rodada 

Na próxima rodada, neste domingo, dia 17 de outubro, os jogos no Ginásio de Esportes Alexandrino Marques, em Aral Moreira terão início às 14h com o confronto entre Vôlei.Com x Amambai pela categoria feminina. 

A rodada segue com a partida entre VPS x Paranhos, também pela categoria feminina e será encerrada com o confronto entre Amambai e Paranhos, pelo masculino. 

(D/e), os irmãos, Carlos Wilson, Maninho e Binho. Eles integram a seleção amambaiense de vôlei masculino. 

Fonte: Vilson Nascimento / Grupo A Gazeta