IX Olimpíada de Lançamento de Foguetes Caseiros de Aral Moreira

No dia 23 de novembro de 2018, uma sexta-feira, acontece a IX edição da Olimpíada de Lançamento de Foguetes Caseiros em Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai. O evento, organizado pela Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa, tem início a partir das 9h da manhã, no Campo Municipal da cidade.

De caráter científico, o evento foi criado como uma alternativa de estimular as aulas de física e todos os anos mobiliza centenas de alunos, professores, pais de alunos, além da comunidade local, cidades vizinhas e comunidade do País vizinhos Paraguai.

Para a edição deste ano, a expectativa dos organizadores é de que mais de 20 equipes participem da Olimpíada.

O professor Djalma Santos, explica que o projeto surgiu com o intuito de estimular os alunos a participarem mais das aulas de física. "Foi uma forma que pensamos de despertar nos estudantes o interesse e o prazer de apreender mais e melhorar a disciplina. Considero ser uma prática diferenciada e inovadora de ensinar a física", conta o professor.

As inscrições para a IX OLFCAM deve ser feitas na própria escola, sendo que a taxa de inscrição é de 1 kg de alimento não perecível de cada participante ou uma cesta básica de cada equipe que será destinado a comunidade carente do município.

Os seis primeiros ganhadores receberão troféus e medalhas personalizadas.


Para mais informações, ligue na secretaria da EE DR Fernando Correa da Costa

Fone 3488-1336


Fonte: Assessoria

Mais fotos