23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Excesso de chuva na região de Aral Moreira preocupa sojicultor

As chuvas abundantes na região de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, tám preocupado o produtor de soja Dante Ribeiro. Segundo ele, desde o iní­cio do más altos volumes tám caí­do sobre as áreas produtoras causando desde a morte de plantas até erosão da terra. 

Ribeiro conta que o primeiro plantio feito no pó a partir de 20 de setembro, cobrindo cerca de 60% da área, está se desenvolvendo bem.

Entretanto, talhões semeados no iní­cio de outubro, coincidindo com a entrada de chuvas mais volumosas estão sofrendo com problemas.

;A chuva começou no dia 2 de outubro, e a partir do dia 8, com o solo já encharcado tivemos outras duas chuvas com mais de 100 milí­metros, o que acabou causando a morte de algumas plantas que já haviam emergido da terra e levando terra boa também;, conta. 

Com as chuvas em abundância, atualmente o trabalho de plantio está suspenso, na expectativa de tempo mais firma na próxima semana para a continuidade da semeadura dos 20% das áreas que ainda restam.

;Vamos ter que fazer também uma avaliação do que foi perdido. Estimamos que cerca de 10% da área que foi plantada e afetada pela chuva deva precisar de replantio;, disse.

Confira as imagens das lavouras de soja da região de Aral Moreira-MS

Lavouras de soja na região de Aral Moreira – MS

Lavouras de soja na região de Aral Moreira – MS

Fonte: Letí­cia Guimarães/ Notí­cias Agrí­colas 

2021-10-18 09:07:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.