27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Detran-MS credencia plataforma CFC em Aral Moreira

Evitar aglomeração e agilizar o atendimento tem sido um dos grandes desafios do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) durante esse momento de pandemia. Pensando nos alunos de autoescolas, as aulas teóricas com ensino remoto já são uma realidade no Estado com 34 CFC´s (Centros de Formação de Condutores) atuando nesse formato.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, seis empresas estão credenciadas para oferecer a plataforma de aulas, trás concluí­ram a integração e estão em pleno funcionamento. “Toda autoescola que deseja oferecer essa opção aos seus alunos deve contratar uma plataforma credenciada. Para os alunos, essa é uma possibilidade para dar continuidade ao seu processo de formação minimizando os riscos de contaminação pelo Covid-19”.

Como forma de segurança, a efetiva participação do aluno nas salas online será feita por meio de um sistema de leitura biométrica facial. A verificação é feita no iní­cio e no fim da aula, mas também pode ser feita aleatoriamente durante o perí­odo.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que tornar o Detran cada vez mais digital, é uma das metas do atual governo mesmo antes do iní­cio da pandemia. No entanto, a cada dia torna-se imprescindí­vel que os serviços possam ser desenvolvidos a distância. “O ensino remoto é mais uma das nossas conquistas. Aumenta o interesse dos nossos clientes e favorece a atividade das autoescolas. Acho que estamos no caminho certo”, enfatizou.

A realização de aulas teóricas na modalidade remota pelos Centros de Formação de Condutores foi autorizada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) enquanto durar a pandemia do Novo Coronaví­rus (Covid-19). A resolução foi publicada no dia 1º de julho e, de acordo com o documento, as auto-escolas ficam autorizadas a oferecer o serviço remoto desde que o candidato manifeste o interesse.

O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais.

Confira os CFC´s autorizados a desenvolver a atividade:

CFC Estrela – Trás Lagoas 
CFC Impacto – Porto Murtinho 
CFC Modelo – Aparecida do Taboado 
Modelo – Paranaí­ba
CFC Grand Prix – Dourados 
CFC Grand Prix – Brasilândia 
CFC Cofortec – Dourados 
CFC Liderança – Dourados 
CFC Rodrigues – Glória de Dourados 
CFC Fronteira – Aral Moreira 
CFC Cinco Estrelas – Antonio Joao 
CFC Alvorada – Dourados 
CFC Azevedo – Campo Grande 
CFC Ponta Porã – Ponta Porã 
CFC Nilsinho – Dourados 
CFC Pedra Bonita – Itaporã 
CFC Aliança – Campo Grande 
CFC Megatom – Campo Grande 
CFC Alfa Unidade II – Campo Grande 
CFC Willians – Campo Grande 
CFC Nova Aliança – Campo Grande 
CFC São Gabriel – São Gabriel do Oeste
CFC Ativa – Aquidauana
CFC Willlians – Nova Andradina 
CFC Alfa Unidade II – Campo Grande 
CFC Nova Aliança – Campo Grande 
CFC Padrão – Dourados 
CFC Skina – Trás Lagoas 
CFC Estrela – Trás Lagoas 
CFC Prata – Campo Grande 
CFC Julio de Castilho – Campo Grande 
CFC Fórmula I – Corumbá 
CFC Wind Car – Anastácio 
CFC Exceláncia – Campo Grande 

Fonte: Vivianne Nunes/Detran-MS

2020-08-21 14:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.