19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Covid-19 Prefeitura de Aral Moreira emite nota sobre bandeira cinza no Programa Prosseguir

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a população de Aral Moreira que na última avaliação do relatório situacional do Programa Prosseguir, o municí­pio foi classificado como bandeira cinza, significando perante o estado um grau extremo de contaminação e alerta para COVID-19. 

Na manhã desta quarta feira (24/03), o Prefeito Alexandrino Arévalo Garcia e a secretária de saúde Adriana Veron Batista reuniram os membros do comitá de enfrentamento para discutir as ações e estratégias que estão sendo realizadas no municí­pio para enfrentar a doença. Atualmente são 7 casos ativos, nenhuma internação, e existem profissionais capacitados para receber e atender todos os cidadãos que apresentarem sintomas respiratórios. 

A secretária de saúde Adriana Veron Batista está em contado com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tomando as providáncias cabí­veis, averiguando se houve algum erro de sistema. A situação é estável, pois os indicadores avaliados não condizem com a realidade do municí­pio. O Estado encontra-se em um momento difí­cil devido í  falta de leitos de UTI, porém, a população não deve entrar em pânico, mas sim continuar obedecendo as medidas preventivas como o uso de máscara, que é obrigatório, a disponibilização de álcool 70% em estabelecimentos e o distanciamento social para evitar a propagação do ví­rus.

Fonte: Assessoria

2021-03-25 09:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.