Atleta de Aral Moreira participa de Ultramaratona na Argentina

Fotos: Divulgação

Mato Grosso do Sul tem revelado grandes atletas para o Brasil e o mundo. Desta vez, é o município de Aral Moreira que comemora os bons resultados. Edilson Salgueiro, de 40 anos, foi convidado para representar o Brasil e o município no dia 3 de novembro, na Ultramaratona Internacional de 12h em Buenos Aires, Argentina.

Apenas dois Brasileiros participam desta competição. Além de Edilson, outro atleta de São Paulo também representará o Brasil.

Edilson, que  é o único atleta do Mato Grosso do Sul a participar da Maratona, é natural de Aral Moreira. Ele pratica o atletismo desde 1997 e já competiu em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina.

“Tudo começou 1997, quando tinha corrida no dia aniversário da minha cidade. Eram corridas de pequenas distâncias, como 5km. Desde então comecei a treinar, peguei amor pelo esporte e comecei a competir  em outras cidades  tipo Dourados , Ponta Porã , Amambai, Paranhos, entre outras. Com o tempo comecei correr provas longas  de 10km e depois 21km até chegar 42km.”, conta o atleta.

Em 2015, Edilson participou de sua primeira ultramaratona, em Três Lagoas, na qual ele correu 79.4 km. Em 2016, participou de outra ultramaratona, em Assunção, no Paraguai, conquistando o 2º lugar em sua categoria e o 6º lugar geral, com 74.8 km concluídos.

E as competições não pararam mais, em 2017 conquistou o 3º lugar( 78.4km) em Assunção e em 2018, o 1º lugar com 78.80 km percorridos.

Raquel Fernandes




Mais fotos