19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alexandrino Garcia, vice Valdirene e vereadores tomaram posse em Aral Moreira

Uma sessão realizada na noite dessa sexta-feira, dia 1 de janeiro, no Centro de Eventos Eliete Ferreira Bertoncello, marcou a posse do prefeito, Alexandrino Arevalo Garcia (PSDB), da vice-prefeita Valdirene Regis Soligo (DEM) e os vereadores para o mandato 2021/2024, em Aral Moreira.

Um empasse sobre a participação ou não da vereadora eleita, Cleonice Nunes dos Santos (Patriota), que está se recuperando da covid-19 e, segundo a Vigilância Epidemiológica local, teria que cumprir isolamento até o dia 9 de janeiro, acabou atrasando o iní­cio da sessão.

 A vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB), vai presidir a Câmara Municipal de Aral Moreira durante o ano legislativo de 2021.  

Por final a vereadora acabou participando na sessão, inclusive tomando posse e exercendo a prerrogativa de voto para a eleição da mesa diretora da Câmara, mas não em plenário com os demais parlamentares e sim de uma sala reserva a ela no recinto do Centro de Eventos.

A sessão foi aberta pela então presidente da Câmara Municipal de Aral Moreira e vereadora reeleita no municí­pio, Vera Cruz, a “Professora Verinha” (DEM), que em ato contí­nuo, deu posse ao prefeito, í  vice-prefeita e aos demais vereadores que compõe a legislatura 2021/2024 no municí­pio.

Coube a então presidente, Professora Verinha, convocar a apresentação de chapa e a votação para a escolha da mesa diretora da Câmara de Aral Moreira para o ano legislativo de 2021.

Para garantir a segurança dos empossados e convidados, a Vigilância Epidemiológica da prefeitura adotou rí­gido controle para acesso ao Centro e Eventos, inclusive com aferição de temperatura e medição de saturação dos visitantes.

Apenas uma chapa, a chapa “União, Tradição e Valorização das Famí­lias Aralmoreirenses”, tendo como candidata í  presidente a vereadora Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão” (MDB), se inscreveu para disputar o pleito e foi eleita com 5 votos favoráveis e 2 contrários. 2 votos foram contabilizados como nulos, segundo os escrutinadores.

Logo após a eleição da mesa, a nova presidente, vereadora Carol Brandão assumiu os trabalhos e abriu a palavra aos vereadores, prefeito e a vice-prefeita ora empossada.

Em sua fala a nova presidente da Casa de Leis, vereadora Carol Brandão, que é de famí­lia fundadora em Aral Moreira, já foi secretária de saúde no municí­pio, mas é a primeira vez que irá ocupar cargo eletivo no âmbito do Poder Público Municipal ao se eleger como a vereadora mais votada nas eleições de 15 de novembro, agradeceu a votação que a levou í  presidáncia da Casa, agradeceu a seus familiares e apoiadores na campanha que a conduziram í  Câmara e ressaltou que deseja realizar uma gestão frente a presidáncia do Legislativo aralmoreirense de entendimento entre os vereadores e voltada para o desenvolvimento do municí­pio e o bem estar da população.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito reeleito Alexandrino Garcia destacou as ações e conquistas de seu primeiro mandato, agradeceu a parceria de seu então vice-prefeito, o agora vereador, Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia” e aos demais vereadores durante a gestão passada e destacou a importância do entendimento entre Executivo e Legislativo para o andamento dos trabalhos e o desenvolvimento do municí­pio para proporcionar conquistas de recursos, oportunidades e melhor qualidade de vida para a população.

Assista entrevista com o prefeito Alexandrino Garcia

A presidente da Casa de Leis, vereadora Carol Brandão, encerrou a sessão de posse convocando os vereadores para a sessão solene de abertura dos trabalhos do ano legislativo 2021, marcada para acontecer í s 19h do dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal.

A atual legislatura

Fazem parte da legislatura 2021/2024 em Aral Moreira, além da presidente da Câmara, vereadora Carol Brandão (MDB), Wilson Gonçalves de Oliveira, o “Mordomia” (PSDB), a vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha” (DEM), o vereador Estevão Castilho (MDB), o vereador Giovani Corbari (PSDB), o vereador Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão” (MDB), o vereador Jackson Machado Barbosa, o “Professor Jackson” (DEM), o vereador Mario Elias Ferreira, o “Professor Mario” (MDB) e a vereadora Cleonice Nunes dos Santos, do Patriota.

Veja a composição da mesa diretora da Câmara de Aral Moreira para 2021

Presidente: Caroline Brandão Cerqueira, a “Carol Brandão”

Vice-presidente: Cleonice Nunes dos Santos

1º secretário: Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão”

2º secretário: Estevão Castilho

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-01-02 14:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.