24.1 C
Amambai
sábado, 23 de novembro de 2024

Comércio do Paraguai começa a reabrir nesta segunda-feira com regras a serem seguidas

Depois de 76 dias de fechamento do comércio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o governo autoriza a abertura gradual para estabelecimentos de pequeno e médio. A fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã continua fechada e sem data para abertura.

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero, Ví­ctor Hugo Barreto comemorou a medida, dizendo que um alí­vio para donos de estabelecimentos comerciais. ;Essas medidas adotadas pelas autoridades sanitárias e avalizadas pelo Governo, que começam a valer a partir de hoje,foram recebida com alegria e alí­vio pelos comerciantes aqui da fronteira;.

A flexibilização também pode ser estendida aos empreendimentos maiores, como shoppings, desde que consigam cumprir as exigáncias estabelecidas na proposta de quarentena inteligente, exceto pra os grandes empreendimentos, que ainda não tem data definida, por conta da logí­stica exigida.

Barreto, disse que Shopping China, Studio Center e Planet Outlet – maiores lojas de importados de Pedro Juan Caballero – devem continuar fechados até o final da pandemia, por não ter a quem vender seus produtos, pois são comprados por turistas. ;Essas lojas tám nos turistas brasileiros 99% de seus clientes. Além da fronteira fechada que impede a entrada dos turistas do paí­s vizinho, o dólar na casa dos R$ 6 no Brasil inviabiliza as vendas de importados;.

Na semana passada, o presidente do Paraguai Mario Abdo Bení­tez disse que as fronteiras serão reabertas na última fase da quarentena inteligente, sem previsão de data.

Pedro Juan Caballero conta com cinco mil lojas, ameaçadas de faláncia e 40 mil pessoas correm risco de ficar sem emprego devido aos efeitos da pandemia.

Fonte: EnfoqueMS

2020-05-25 10:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.