34.5 C
Amambai
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Após 4 casos confirmados e 2 suspeitos, Tacuru adota medidas rígidas para tentar barrar o coronavírus

Após quatro casos confirmados por meio de teste rápido e mais dois suspeitos de terem contraí­do a doença, a prefeitura baixou decreto com normas rí­gidas para tentar conter o avanço do coronaví­rus, em Tacuru.

Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta na noite dessa sexta-feira, 8 de maio, o prefeito do municí­pio, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, informou que as medidas tem por objetivo prevenir que a doença se espalhe, provocando contaminação em massa.

De acordo com o prefeito, entre as medidas preventivas, que passam a valer a partir deste sábado, 9 de maio, o comércio deverá permanecer fechado, exceto aquelas atividades consideradas essenciais como mercados, farmácias e postos de combustí­veis, por exemplo, que deverão funcionar com medidas de prevenção.

Também ficou estipulado o “toque de recolher”. Ninguém, exceto em casos comprovadamente de extrema necessidade, poderá permanecer ou circular pelas ruas da cidade entre as 20h e í s 6h da manhã do dia seguinte.

Também estão barrados todos os tipos de atividades que gerem aglomeração de pessoas, entre elas cultos e celebrações religiosas em igrejas e passa a ser obrigatório do uso de máscara de proteção para transitar pelas ruas da cidade.

Segundo o prefeito, também será montada barreira sanitária na entrada da cidade para quem vem de Amambai ou Iguatemi com o objetivo de orientar viajantes para as medidas preventivas, entre elas o uso obrigatório de máscaras, bem como monitorar quem chega a Tacuru para permanecer na cidade.

Clique AQUI para ver o decreto municipal

A prefeitura também determinou, segundo o prefeito, a suspensão do transporte coletivo intermunicipal de passageiros como forma de evitar a chegada de novos possí­veis infectados ao municí­pio, entre outras medidas.

Casos positivos foram importados

Os quatro casos positivos de coronaví­rus registrados via teste rápido nessa sexta-feira, 8 de maio, em Tacuru, que agora aguardam a confirmação via Lacen (Laboratório Central) do Estado, em Campo Grande, foram importados, segundo a prefeitura local.

Assista í  fala do prefeito

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-05-09 17:23:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.