26.2 C
Amambai
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Presidente da Câmara, João do Banquinho, fala sobre suas expectativas para 2020

João Batista de Andrade, mais conhecido como João do Baquinho, de 36 anos, foi eleito vereador em 2016 em Coronel Sapucaia. O atual mandato é a sua primeira experiáncia na polí­tica e neste ano de 2020 assumiu a presidáncia da Casa de Leis. Na sexta-feira, dia 31, João concedeu uma entrevista í  equipe do Jornal A Gazeta. Confira:

Comente sobre sua experiáncia como vereador e as expectativas para este  2020

í‰ a primeira vez que vou gerenciar a casa. Eu tenho experiáncia na parte administrativa, pois sou empresário, mas é totalmente diferente vocá cuidar do que é seu. Cuidar do dinheiro público não é uma tarefa simples, mas a experiáncia é muito boa. A gente aprende a cada dia. Eu passei trás anos aqui e cada ano é diferente, a gente vai agregando cada vez mais aprendizados.

Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?

Desde o começo, meu sonho era viabilizar a instalação de uma granja aqui em Coronel Sapucaia. Desde que me candidatei, eu tenho esse projeto. Eu já estive no Paraná, em Nova Andradina, em vários municí­pios para conhecer como funcionam as granjas, a instalação, mas nós, como vereadores, não temos como executar (…), a gente pede e tem lutado para que nossos projetos se tornem realidade, mas por enquanto, a nossa granja ainda não saiu.

Como o senhor avalia a atual Câmara de vereadores?

Apesar de eu estar na base polí­tica contrária da atual administração do municí­pio, a Câmara é muito unida. São poucas desavenças. í‰ uma equipe muito boa, com a qual eu estou tendo uma ótima experiáncia. Durante este mandato, tem várias conquistas, entre elas, conseguimos ambulância, caminhão de lixo, a reforma do Hospital com a conquista de emendas do Nelsinho Trad, reforma do Campo da Vila Nova (emenda Dep. Fábio Trad), construção de casas, entre outras.

Como presidente, como estão os planejamentos para a Câmara?

Primeiramente, quero parabenizar o Roberto, presidente anterior, pois ele fez muitos serviços para nós e foi um ótimo presidente (…). Estamos neste momento passando por uma reforma na Câmara, mas ainda tem bastante coisa para fazer e nós vamos dar continuidade a este trabalho. Queremos ampliar as nossas instalações, melhorar a estrutura do som, entre outras melhorias. Sobre o gerenciamento de recursos, o que der para cortar, nós vamos cortar, mas vamos fazer o que a Câmara precisa. Cortar é importante, mas temos que fazer o que tem que ser feito.

 Fonte: Grupo A Gazeta

2020-02-10 08:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.