Uma delegação composta por seis árbitros da FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) participou no final de semana, em Manaus, capital do Amazonas, do 21º Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal.
Representaram o Mato Grosso do Sul no Congresso, que reuniu árbitros de todas as regiões do País, os árbitros Paulo Amaro Cáceres, de Caarapó, Sérgio Pereira dos Santos, de Jutí, Aparecido Mendes, o âCidãoâ, de Coronel Sapucaia, Laís Paula Belastorre Cáceres, de Rio Brilhante, Maria Auxiliadora Fava, de Maracaju e Patrick Van Suypene, de Dourados.
Segundo o professor de educação física e além de árbitro, também coordenador de arbitragem da FFSMS, Paulo Amaro Cáceres, a 21ª edição do Congresso esclareceu dúvidas e trouxe diversos temas de grande importância para garantir uma arbitragem mais preparada para atuar em competições regionais, estaduais e nacionais.
De acordo com Paulo Amara, durante o Congresso em Manaus já foi definido também a data do 22º Congresso Nacional, que vai acontecer em fevereiro de 2021 em Brasília.
Paulo Amaro Cáceres destaca a importância de quem trabalha com arbitragem, de sempre estar se preparando e passando por capacitação e convida a todos os árbitros de futsal de Caarapó, Amambai e toda a região e do Estado, para participar do 22º Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal no ano que vem.
Os árbitros interessados poderão obter maiores informações sobre o Congresso por meio do celular/WhatsApp (67) 99976-4616.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2020-02-03 10:22:00