A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está executando obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aral Moreira.
Com recurso próprio da Sanesul e do Governo Federal (Funasa), no valor de R$3,1 milhões, está sendo construída uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 10 litros por segundo. A estação fica localizada na Rodovia MS 165, no km 1,5.
Além disso, também está sendo feita uma rede coletora de esgoto de mais de 6 mil metros de extensão, 348 ligações domiciliares, entre outras obras complementares.
Mais investimentos garantidos
Mais obras estão planejadas. O município de Aral Moreira foi contemplado com recursos do programa “Avançar Cidades â Seleção Contínua”, viabilizado pela Sanesul junto í Caixa Econômica Federal.
Eles serão utilizados na execução de mais de 20km de rede coletora de esgoto, 1.239 ligações domiciliares e estações elevatórias de esgoto. O valor aprovado é de R$ 4,9 milhões.
;A Sanesul já universalizou o fornecimento de água tratada em todos os municípios por ela operados. Os trabalhos agora estão focados em obras que irão elevar cada vez mais os índices de cobertura de esgoto, o que representa um avanço na área de saneamento e inúmeros benefícios para a população;, destacou o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.
Fonte: Senesul
2020-01-14 10:38:00