A prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, encerrou com sucesso, na noite do sábado, 14 de dezembro, a 6ª Copa Conti de Futsal, em Sete Quedas.
Decidiram a competição, que apresentou um elevado nível técnico e foi realizada em parceria com a distribuidora de bebidas ígua Boa, a equipe de Pindoty Porã, distrito paraguaio vizinho í Sete Quedas, que pela primeira vez participava do certame e a equipe da Copaceres/Itamaraty, de Ponta Porã, que pelo segundo ano consecutivo chegava í decisão do campeonato regional, em Sete Quedas.
Em quadra Pindoty Porã, que tinha no elenco inclusive jogadores vindos a capital paraguaia, Asunción, entre eles o jovem Felipe Ferro, que é filho de Sete Quedas, mas hoje joga no Cerro Portenho, venceu pelo placar de 3×1 e ficou com o título.
Pindoty Porã também teve o goleiro menos vazado do campeonato, o argentino Emanuel Alvarez e artilheiro do certame, o jogador David Benitez, que marcou oito vezes durante o campeonato regional.
Paralelamente í decisão da competição masculina na categoria livre, aconteceu a final feminina da Copa Conti 2019.
A decisão foi entre as donas da casa, Sete Quedas e Amambai, onde a representação amambaiense sagrou-se campeã ao vencer a final, também pelo placar de 3×1.
O prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli e os vereadores do município, Saulo Paixão, o âSaulinho Moto Taxiâ, Leonardo Luiz Valle da Silva, o âLéo Barriguinhaâ, José Alves da Rocha, o âDéâ e Paulo Chagas, estiveram presentes no Ginásio de Esportes Chinelão, na noite do sábado, prestigiando a final do certame.
Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta, o diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas e coordenador geral do campeonato, Edson Gonçalves Ferreira, o âCorintinhaâ, destacou a edição 2019 da Copa Conti como sucesso total.
Segundo Corintinha o campeonato apresentou um elevado nível técnico e o público compareceu em grande número no ginásio de esportes para prestigiar os jogos.
O diretor agradeceu também ao prefeito Chico Piroli e a ígua Boa, na pessoa do empresário Diego Laguna, pela parceria para a realização do campeonato, que, segundo Corintinha, além de elevar o nível do esporte local e oferecer lazer í população, também ajudou a destacar positivamente o nome de Sete Quedas na região e inclusive no Paraguai.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2019-12-17 11:06:00