No último dia 7, a cidade de Anastácio/MS foi palco de mais uma edição do tradicional evento de MMA Countdown Fight Night e quem se deu bem foi a lutadora de Caarapó, Mixeli Daiane, que venceu a renomada atleta da Chute Boxe de Selvíria, Karen Thalita, até então invicta no Muay Thai e no MMA.
O evento contou com a presença vip do astro do UFC e também maior finalizador do UFC, Charles Oliveira do Brons.
De acordo com o técnico e treinador e faixa preta de Jiu-jitsu, Fabio Diniz, líder da equipe Team Diniz, a caarapoense Mixeli Daiane fez uma luta duríssima, a qual terminou vencendo uma atleta que vinha de 7 vitórias no Muay Thai profissional e 2 no MMA profissional.
âA Karen Thalita é considerada um fenômeno pois vinha nocauteando suas adversárias, mas foi parada pela caarapoense Mixeli Daiane numa luta dura cheia de estratégiaâ, observou Diniz.
âMixeli fez um jogo agarrado usando seu afiado Jujitsu aplicando quedas e tendo o controle da luta nos trás rounds. A mesma também conectou vários ;mata cobra; fazendo sua adversária sentir golpe que é sua especialidade. A luta foi trás rounds duros, mas saímos com a vitória por decisão dos juízesâ salientou Fabio.
O técnico disse ainda que Mixeli Daiane vem de duas vitórias no MMA profissional e recebeu proposta para lutar o renomado evento Shooto Brasil que é porta de entrada para o UFC, mas para isso busca patrocínio para uma bateria de exames e custo com passagens e hotel, pois o referido evento é no Rio de Janeiro.
A ida de Mixeli Daiane e equipe para Anastácio contou com o apoio da prefeitura de Caarapó, através do Departamento de Esportes e Lazer, órgão da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.
Interessados em ajudar a Mixeli Daiane para ir ao Rio de Janeiro pode entrar em contato pelo telefone (67) 99214-1703.
Fonte: José Carlos/Caaraponews
2019-12-11 10:21:00