Jogando em casa, diante de sua torcida no Estádio Municipal Carecão, o São Jorge/Caarapó goleou Sete Quedas pelo placar de 5×1 na partida de ida da decisão e ficou muito perto do título do Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul.
Com esse elástico resultado conquistado em casa na tarde desse domingo, 24 de novembro, a equipe caarapoense poderá até perder por trás gols de diferença domingo que vem, 1 de dezembro, no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo, em Sete Quedas, que mesmo assim fica com o título do Cone Sul 2019.
Para a equipe setequedense, que espera contar com o apoio da torcida e o retorno de seus goleiros, o título só vem se vencer o jogo por cinco gols de diferença.
Para a primeira partida da decisão, segundo o técnico Edson Corintinha, a direção da equipe da fronteira teve que improvisar um goleiro, já que o titular estava em viagem e o reserva não pode viajar com o elenco, por estar com dengue. âTivemos que improvisar um goleiro e isso foi determinante para esse resultadoâ, disse Corintinha ao comentar que é difícil, mas jogando em casa a equipe setequedense vai buscar mostrar em campo a garra que historicamente demostra em jogos decisivos para tentar reverter o resultado e conquistar mais um título do Cone Sul de Futebol.
Uma vitória de Sete Quedas por quatro gols de diferença empata o placar, na soma dos dois jogos da final, e então a decisão vai para a cobrança de penalidades.
Com o gol marcado o jogo desse domingo (24), o jogador Cláudio Gomes, o âClaudinhoâ, do São Jorge/Caarapó chegou a 7 gols no certame e praticamente se garantiu como artilheiro do Regional de Futebol 2019.
Os demais jogos da equipe caarapoense na partida foram marcados por Lucas Andrade (duas vezes), Paulo Henrique e Vinícius.
Atuou na arbitragem de Caarapó x Sete Quedas na primeira partida da final do Regional de Futebol 2019 nesse domingo (24), Fabiano dos Santos, tendo como assistente número 1, Maurissandro Duarte e assistente 2, Paulo Massarico.
O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB) esteve no Estádio Carecão acompanhado o jogo e torcendo pela equipe caarapoense.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2019-11-26 08:59:00