Redação
Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Militar de Tacuru realizou a detenção de S.M.M.S., após ele desobedecer uma ordem de parada durante patrulhamento na área central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, S.M.M.S. conduzia uma motocicleta estrangeira, modelo Taiga, de cor azul e sem placa de identificação, quando recebeu a ordem de parada nas proximidades da caixa d’água da Sanesul. Ele não atendeu ao comando e fugiu em alta velocidade, percorrendo mais de 1 km, ignorando placas de parada obrigatória e colocando pedestres em risco, incluindo crianças que brincavam na região.
A perseguição chegou ao fim quando S.M.M.S. entrou com a motocicleta em uma oficina mecânica. Abordado pelos agentes, ele estava sem documentos de identificação, mas sua identidade foi confirmada posteriormente.
S.M.M.S. e a motocicleta foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde o caso foi registrado como desobediência e dirigir sem permissão ou habilitação, ou com a habilitação cassada, colocando em risco a segurança. Além disso, o delegado responsável orientou que o veículo fosse encaminhado ao Detran.