24.8 C
Amambai
segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Policia registra casos de furto de moto, suicídio, tentativa de assassinato e ataque a agentes públicos nesse início de ano em Amambai

Em um dos casos homem é esfaqueado na frente de hospital e em outro vigia da prefeitura teve que se trancar em guarita para fugir do ataque de vândalos na praça central.

Vilson Nascimento

O início de 2025 foi de bastante trabalho para as forças de segurança, as polícias, Civil e Militar, com o registro de várias ocorrências, em Amambai.

Entre a madrugada de quarta-feira (1) e a manhã desta quinta-feira, dia 2 de janeiro, foram registrados casos de suicídio, furto de moto, tentativa de assassinato e ataque a agentes públicos, sendo que nos últimos três casos, em ações rápidas, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante dos autores.

Suicídio

Na madrugada dessa quarta-feira, 1 de janeiro, Flaviano Martins de Souza, de 32 anos, tirou a própria vida ao se enforcar com uma tira de pano amarrada em uma travessa de sustentação da cobertura, no interior de sua própria residência, na Aldeia Limão Verde.

Segundo a ocorrência policial, um cunhado de Flaviano, que a exemplo da vítima é indígena, ao encontrar o homem pendurado, ainda teria tentado salvá-lo cortando a corda, mas não foi possível. As motivações que teriam levado Flaviano Martins a tentar contra a própria vida não foram reveladas.

Ameaça e ataque a agentes públicos

No início da manhã dessa quarta-feira, 1 de janeiro, um indivíduo de 19 anos foi preso em flagrante sob acusação de comandar um grupo de pelo menos nove pessoas em uma ação de ameaça e ataque a agentes públicos na praça central da cidade, em Amambai.

De acordo com a ocorrência policial, o rapaz e o grupo supostamente instigado por ele teria passado a promover depredação do patrimônio público e a ameaçar o vigia, que segundo a Policia Militar, teria se identificado como sendo funcionário da Prefeitura de Amambai e, por conta das ameaças sofridas, havia se trancado dentro de uma guarita existente no local.

Segundo a ocorrência policial, quando a guarnição chegou ao local o grupo teria passado a agir com hostilidade, obrigando os policiais a fazerem uso de armas não letais, como spray de pimenta e balas de borracha, cujo nome técnico é “munição de elastômero”, para conter os ânimos.

Ainda segundo a ocorrência policial, após ser alvejado de raspão por dois disparos de munição de elastômero, o rapaz de 19 anos, que estaria à frente, estingando as ações dos demais, teria acabado detido pelos policiais, fator que fez o restante se dispersar e fugir do local.

Segundo a ocorrência policial, ao ser indagado pelos policiais, o vigia teria relatado que a situação teria se iniciado quando ele, vigia, teria abordado o rapaz de 19 anos em frente a um estabelecimento próximo a praça central, pelo fato de suspeitar que o rapaz teria furtado um aparelho celular de sua propriedade.

O vigia teria relatado também, segundo a ocorrência policial, que outro indivíduo, amigo do detido de 19 anos, que havia fugido após a intervenção da PM, também teria tomado a frente nos atos de depredação o patrimônio público e ameaças contra sua pessoa.

Esfaqueado em frente a hospital

Na noite dessa quarta-feira, 1 de janeiro, um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pela Polícia Civil, após tentar matar duas pessoas a facadas, em Amambai.

Segundo a ocorrência policial, as vítimas, dois homens, um de 19 e outro de 37 anos, ambos indígenas, estavam se alimentando nas proximidades de um posto de combustível, na Avenida Nicolau Otaño, quando o autor teria chegado e, sem motivo, passado a desferir golpes de faca contra eles. Ambas lesionadas na região do abdômen, as vítimas foram encaminhadas até o Pronto Socorro do Hospital Regional, onde foram medicados.

Depois de receberem atendimento médico na unidade de saúde, uma das vítimas teria saído até a frente do hospital, onde o autor o estaria esperando escondido e voltou a esfaqueá-lo, desta vez com mais duas facadas na região das costas, depois fugiu do local.

Acionada por populares e de posse das características do autor e de suas vestes, a Polícia Militar passou a efetuar diligências e logrou êxito em encontrar e prender o acusado. Na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai ele foi autuado em flagrante.

Moto furtada

Na manhã dessa segunda-feira, 2 de janeiro, durante patrulhamento de rotina pela cidade, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada momentos antes, em Amambai.

De acordo com a ocorrência policial, a guarnição realizava patrulhamento na região da Vila Mangay quando, em uma rua de pouco movimento, se deparou com um indivíduo de 26 anos, já conhecido nos meios policiais, empurrando uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta.

Ao perceber a aproximação da viatura policial o indivíduo teria tentado se desvencilhar, dando tranco na moto, mas não teria conseguido fazer o veículo funcionar e acabou abordado pelos policiais.

Segundo a ocorrência, durante a abordagem os policiais teriam percebido que a moto estava com o sistema de ignição danificado e diante da história contada pelo indivíduo, que estaria transportando a moto para um amigo, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, para melhor averiguação.

De acordo com a polícia, durante a lavratura do boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 44 anos, teria chegado à Delegacia para comunicar o furto da motocicleta.

Segundo a ocorrência o homem falado que havia estacionado a moto na região central da cidade, se dirigido até uma agência bancária para receber seu salário e ao retornar, tempos mais tarde, a moto Yamaha Factor não estava mais no local.

Diante dos fatos o indivíduo detido foi autuado em flagrante pelo crime de furto e a polícia trabalha agora para apuar o possível envolvimento de outra pessoa na prática da ação criminosa.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.