A Prefeitura de Tacuru juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Tacuru em parceria com a AGEHAB, realizaram uma reunião para regularização fundiária dos conjuntos habitacionais Willy Huck, Vale Verde e Che Rogami, neste dia (25) de setembro.
Com a presença do Prefeito Municipal Carlinhos Pelegrini, em reunião com Wilson Garcia de Castro; Assessor Habitacional da AGEHAB, Roberto Luizon Trombeta; Técnico em Assuntos Habitacionais da AGEAB, Geraldo Leite; Gerente de Projetos Urbanos da AGEHAB, Fernando Vilhalva; chefe do Departamento de Habitação de Tacuru, e Odilon Trindade Valençoela; Secretário de Desenvolvimento Econômico Projetos e Habitação de Tacuru, efetuaram a regularização de contratos de famílias que realizaram a compra dos empreendimentos com o estado de Mato Grosso do Sul. Nesta iniciativa conjunta com o município, o governo estadual oferece assistáncia técnica, ou seja, a expertise dos seus profissionais para auxiliar os servidores do município, estes responsáveis por reunir a documentação necessária para elaboração dos requerimentos.
Porém, vale destacar que o maior beneficiado é o proprietário (seja de terrenos, residáncias ou área comercial), já que o imóvel passará a ter um registro (matrícula), ou seja, existirá perante o cartório e o município, o que valoriza imensamente cada m2 desta área.
Os residentes nos conjuntos habitacionais; Willy Huck, Vale Verde e Che Rogami, que ainda não providenciaram seus documentos deve procurar os o Departamento Habitacional na Prefeitura Municipal de Tacuru, até a próxima sexta-feira (04) de Outubro.
Até a presente data, o dono tem a sua posse, mas, a partir do momento em que é registrado em cartório, obtém o título de propriedade e a garantia jurídica sobre sua posse.
Fonte: Assessoria
2019-10-11 16:30:00