“R.”, de 42 anos, foi preso na noite de sábado por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), acusado dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo em via pública.
Por volta das 23h50, uma guarnição da PMA se deslocava para a sede da 2ª Cia PMA de Naviraí, quando ouviu pela rede rádio do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí que um indivíduo, conduzindo um veículo da marca VW, de cor branca, havia realizado diversos disparos de arma de fogo na Avenida Beverly Hills e que o mesmo estaria seguindo em direção ao centro da cidade. Diante das informações, a equipe da PM, em apoio às viaturas do 12º BPM, saiu em busca do referido veículo, logrando êxito em abordá-lo na Rua Alameda dos Ipês. Ao ser abordado, os policiais observaram que “R.” portava uma arma de fogo junto ao seu corpo, precisamente acondicionada no cinto de sua calça, encoberta pela camiseta.
Após ser desarmado, foi constatado que ele portava uma pistola de fabricação israelense, calibre 9 milímetros, com um carregador sem munições.
Ao ser questionado, “R.” disse que não possuía o registro da arma de fogo e, muito menos, os documentos para o seu porte, porém negou ter realizado os disparos em via pública.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PMA para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde foi autuado em flagrante. O carro que “R.” conduzia, em razão de pendências de licenciamento obrigatório, foi recolhido para o pátio do DETRAN local.
Fonte: Tá Na Mídia Naviraí