Jovem com idade não divulgada foi preso, na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira, distante 397 quilômetros de Campo Grande, após colocar fogo em uma casa com duas crianças, de seis e dez anos. O caso aconteceu na terça-feira (19), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (21).
Ao Campo Grande News, o delegado Maurício Moura Vargas, responsável pelo caso, contou que o autor incendiou o imóvel por “inveja”, uma vez que ele “não tinha conseguido o registro de nascimento até hoje, mas as crianças já tinham”.
Testemunhas afirmaram à polícia que o fogo começou por volta das 6h. O menino mais velho conseguiu sair da residência e pediu ajuda para um vizinho, que resgatou a outra criança na casa em chamas.
Antes de colocar fogo, o garoto contou que ouviu o homem dizer “eu vou matar vocês”. Maurício afirmou, ainda, que o jovem não possui parentesco com as vítimas. Após o caso, o autor voltou para a casa onde mora e agrediu a esposa e a filha. Ambas foram socorridas com ferimentos e levadas para uma unidade de saúde da região.
O rapaz foi localizado e preso pelos policiais por tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. Na unidade, optou por ficar em silêncio. Ele foi transferido para 1ª delegacia de Ponta Porã, onde segue à disposição da Justiça.
Fonte: Antonio Bispo/Campo Grande News