Em ação realizada na manhã de ontem, terça-feira (12/11), no município de Mundo Novo, policiais militares ambientais do 2º GPMA Mundo Novo (2º BPMA) apreenderam um caminhão carregado com 120 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando um prejuízo estimado em R$ 400.000,00 ao crime organizado.
A ação integrou a Operação Protetor das Fronteiras, que visa intensificar o combate a crimes fronteiriços. Durante uma barreira fixa na estrada de acesso ao Porto Izabel, os policiais militares ambientais notaram que o motorista de um caminhão realizou uma manobra brusca ao avistar a viatura, abandonando o veículo e fugindo rapidamente do local.
A equipe se aproximou e, ao vistoriar a carga, confirmou que se tratava de cigarros de origem estrangeira, importados ilegalmente. Apesar das tentativas de localizar o motorista, ele não foi encontrado. O caminhão e a carga foram então apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Mundo Novo para as providências cabíveis.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança de Mato Grosso do Sul com a proteção da fronteira, combatendo o contrabando.
Fonte: Tá na Mídia Naviraí