Com 280 casais já escritos, seguem as inscrições até o dia 29 de novembro, para os interessados no Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento. O evento será realizado por meio da CEJUSC (Centro de Solução de Conflitos e Cidadania) nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro de 2024
O mutirão tem como principal finalidade promover a dignidade de casais que há anos convivem em união estável e não conseguiram, por diversos motivos, oficializar a união em casamento civil.
O casamento comunitário, como é popularmente conhecido, será totalmente gratuito e realizado pelo juiz coordenador do CEJUSC, Eduardo Lacerda Trevisan, com o apoio dos servidores e da equipe do CEJUSC local.
Os interessados deverão procurar o CEJUSC, no prédio do Fórum de Naviraí, até o dia 29 de novembro, das 13h às 17h, munidos dos documentos necessários:
- Se solteiros: certidão de nascimento;
- Se divorciados: certidão de casamento com a averbação do divórcio;
- Se viúvos: certidão de casamento e certidão de óbito do(a) cônjuge falecido(a);
- Documentos pessoais (RG e CPF) do casal;
- Certidão de nascimento dos filhos (necessário somente para filhos decorrentes da união do casal; para filhos maiores de idade, aceitamos qualquer documento que conste o nome dos pais);
- Comprovante de residência (em nome de uma das partes; também pode ser conta de internet ou telefone; caso não haja, é necessário que solicite uma declaração no CEJUSC para que o dono do imóvel assine);
- Duas testemunhas, para o casal, com documento (RG, carteira de trabalho ou CNH, acompanhados de endereço e telefone) que tenham conhecimento da convivência do casal e que não sejam parentes; ou escritura pública de reconhecimento de união estável.
“Aceitamos que somente uma das partes esteja presente para a realização do cadastro, desde que traga toda a documentação necessária, inclusive das testemunhas, que deverão comparecer somente no dia do casamento”, informa o CEJUSC. Mais informações pelo telefone (67) 3924-4164 ou WhatsApp (67) 9.9823-9446.
Fonte: Tá na Mídia Naviraí