Vilson Nascimento
Morreu na madrugada desse sábado, 26 de outubro, na Santa Casa, em Campo Grande, um homem de 30 anos ferido em troca de tiros com a Polícia Militar, fato ocorrido no início da noite dessa sexta-feira, dia 25, em Amambai.
Segundo nota oficial emitida pelo comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, Adolfo Rafael Berlitz Antunes teria reagido e efetuado disparos contra a guarnição quando os policiais realizavam atendimento a uma ocorrência relacionada à violência doméstica envolvendo o homem baleado.
Na ocasião, segundo a nota da Polícia Militar, os policiais reagiram e, na troca de tiros, Rafael teria sido alvejado por pelo menos quatro disparos: um na região da face, um no tórax, um no abdômen e outro na região abaixo da cintura. De acordo com a PM, nenhum policial foi atingido durante a ação.
Socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, o homem recebeu atendimento emergencial, mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferido em vaga zero para a capital do Estado, Campo Grande, onde não resistiu e foi a óbito.
VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA EMITIDA PELA PM
3ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR / CPA-4
Nota à Imprensa
A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai vem, por meio desta, esclarecer sobre os fatos ocorridos no final da tarde desta sexta-feira, 25/10/2024.
A equipe de Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e violência doméstica na Rua Wanderley da Silva Ramos, próximo ao Mercado Cardoso. Empenhada, a equipe deslocou e, no local, os policiais militares visualizaram um homem que ameaçava uma mulher com uma arma de fogo.
Os policiais iniciaram uma breve negociação e conseguiram tirar a mulher do alcance do agressor. Em seguida, tentaram verbalizar com o homem, mas este disparou contra os militares, que se defenderam da injusta agressão, alvejando o indivíduo.
Imediatamente, os policiais socorreram o homem para o Hospital Regional, onde foram realizados os primeiros atendimentos. Necessitando de maiores recursos, sob escolta, o homem foi transferido para a Santa Casa em Campo Grande. A mulher e as crianças vítimas, esposa e filhos do agressor, foram acolhidas e encaminhadas para apoio familiar.
No local dos fatos, foram apreendidas armas de fogo e várias munições que eram do infrator. No momento, o Comando da 3ª CIPM, com as demais forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Científica, estão empenhados nos procedimentos para melhor esclarecimento dos fatos.
ASSECOM 3ª CIPM