28.7 C
Amambai
segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Morre na Santa Casa em Campo Grande homem baleado em troca de tiros com a PM em Amambai

Fato ocorreu no início da noite dessa sexta-feira (25), quando os policiais foram recebidos a tiros ao atender a um chamado de suposta violência doméstica, segundo nota emitida pela Polícia Militar.

Vilson Nascimento

Morreu na madrugada desse sábado, 26 de outubro, na Santa Casa, em Campo Grande, um homem de 30 anos ferido em troca de tiros com a Polícia Militar, fato ocorrido no início da noite dessa sexta-feira, dia 25, em Amambai.

Segundo nota oficial emitida pelo comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, Adolfo Rafael Berlitz Antunes teria reagido e efetuado disparos contra a guarnição quando os policiais realizavam atendimento a uma ocorrência relacionada à violência doméstica envolvendo o homem baleado.

Na ocasião, segundo a nota da Polícia Militar, os policiais reagiram e, na troca de tiros, Rafael teria sido alvejado por pelo menos quatro disparos: um na região da face, um no tórax, um no abdômen e outro na região abaixo da cintura. De acordo com a PM, nenhum policial foi atingido durante a ação.

Socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, o homem recebeu atendimento emergencial, mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferido em vaga zero para a capital do Estado, Campo Grande, onde não resistiu e foi a óbito.

VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA EMITIDA PELA PM

3ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR / CPA-4

Nota à Imprensa

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai vem, por meio desta, esclarecer sobre os fatos ocorridos no final da tarde desta sexta-feira, 25/10/2024.

A equipe de Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e violência doméstica na Rua Wanderley da Silva Ramos, próximo ao Mercado Cardoso. Empenhada, a equipe deslocou e, no local, os policiais militares visualizaram um homem que ameaçava uma mulher com uma arma de fogo.

Os policiais iniciaram uma breve negociação e conseguiram tirar a mulher do alcance do agressor. Em seguida, tentaram verbalizar com o homem, mas este disparou contra os militares, que se defenderam da injusta agressão, alvejando o indivíduo.

Imediatamente, os policiais socorreram o homem para o Hospital Regional, onde foram realizados os primeiros atendimentos. Necessitando de maiores recursos, sob escolta, o homem foi transferido para a Santa Casa em Campo Grande. A mulher e as crianças vítimas, esposa e filhos do agressor, foram acolhidas e encaminhadas para apoio familiar.

No local dos fatos, foram apreendidas armas de fogo e várias munições que eram do infrator. No momento, o Comando da 3ª CIPM, com as demais forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Científica, estão empenhados nos procedimentos para melhor esclarecimento dos fatos.

ASSECOM 3ª CIPM

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.