24.9 C
Amambai
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Reinaldo Azambuja dá início ao Governo Presente em Mato Grosso do Sul

O governo municipalista de Reinaldo Azambuja iniciou nessa quinta-feira (12.9) o Governo Presente, iniciativa que vai levar o gabinete para o interior. Amanhã acontece a primeira edição do projeto que aproximará ainda mais a administração estadual das pessoas. Em Trás Lagoas, durante dois dias (12 e 13), o governador Reinaldo Azambuja recebe demandas de 14 prefeitos e lideranças da região.

Além de Trás Lagoas, passam por atendimento ígua Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocáncia, Paraí­so das íguas, Paranaí­ba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selví­ria.

Nesses 14 municí­pios já foram investidos mais de R$ 1,1 bilhão pelo governo estadual entre 2015 e 2019. Os recursos podem ser percebidos na construção em andamento do Hospital Regional de Trás Lagoas, que vai abrir novos leitos; na edificação do prédio da Delegacia de Polí­cia Civil de Chapadão do Sul; na restauração asfáltica da MS-040, em Santa Rita do Pardo; e em outros empreendimentos espalhados pelas cidades. 

“Ao longo dos últimos quatro anos e meio construí­mos parcerias que resultaram em investimentos nos 79 municí­pios. Administrar é isso, compartilhar situações e buscar soluções conjuntas. Agora, vamos reforçar nosso governo municipalista indo ao interior para nos aproximarmos ainda mais das pessoas”, afirma Reinaldo Azambuja.

Para o secretário especial de articulação polí­tica do Governo, Sérgio de Paula, o novo projeto vai descentralizar as ações da gestão estadual. “Vamos ampliar a discussão de projetos diretamente com vereadores, prefeitos e demais representantes do povo para poder potencializar a participação dos municí­pios no desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Também estão envolvidas no “Gabinete Presente” as secretarias estaduais de Governo Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Saúde (SES); e Educação (SED). Secretários e técnicos também irão despachar com os representantes municipais. 

Fonte: Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação – Subcom

2019-09-12 08:40:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.