Sérgio Barbosa (MDB) foi eleito pela terceira vez como prefeito de Amambai, consolidando sua liderança na cidade com 52,63% dos votos válidos, o que representa 10.647 votos. A eleição, realizada no domingo, dia 6 de outubro, foi marcada por alta participação popular e uma disputa polarizada entre Sérgio e Janete Córdoba (PSDB), que obteve 31,07% dos votos, equivalente a 6.285 votos. A chapa de Sérgio conta com Jaime Vizzotto (PP) como vice-prefeito.
Durante a campanha, a disputa pela Prefeitura de Amambai se polarizou principalmente entre Sérgio Barbosa e Janete Córdoba. As discussões se concentraram em temas importantes para a cidade, e a intensa competição entre os dois dominou o cenário eleitoral.
O jornal A Gazeta conversou com o prefeito eleito de Amambai, Sérgio Barbosa, na manhã desta segunda-feira (07). “Expresso o meu agradecimento a todos os eleitores que me deram esse voto de confiança, refletido nos 10.647 votos recebidos, e dizer que isso aumenta a minha responsabilidade em fazer um mandato sério com controle de gastos e moderno no sentido de firmar parcerias e construir muitas obras no município”, disse ele.
O prefeito eleito ainda disse que já fez contatos com a governadoria do Estado, Eduardo Rocha, e com deputados estaduais e federais, estabelecendo um diálogo e parcerias para a obtenção de recursos e investimentos para o município.
Outro ponto destacado por Sérgio Barbosa é “buscar a unidade, eliminando o máximo de rivalidades políticas dentro do município, dialogando com os vereadores e com a sociedade. Nosso projeto é administrar com austeridade e humanização, buscando a eficiência da administração pública em benefício da população”, disse.
Resultados finais da eleição
Além de Sérgio e Janete, outros candidatos também participaram da corrida eleitoral:
• Luciney Bampi (PT): 10,09% dos votos (2.040 votos)
• Renato do Novo (Novo): 3,35% dos votos (678 votos)
• Daniel Lemes Vasques (PCO): 1,81% dos votos (366 votos)
• Igor Limosine (PRD): 1,05% dos votos (212 votos)
Vereadores eleitos
A nova Câmara Municipal de Amambai também foi definida. Ao todo, 13 vereadores foram eleitos para o mandato de 2025-2028, entre eles:
- Darci – PSD: 642 votos
- Suzana Ulisses – PSDB: 642 votos
- Lígia Borges – PP: 604 votos
- Roberto Sangue Bom – MDB: 577 votos
- Talyta Escobar – Republicanos: 566 votos
- Eder Pinzan – União: 562 votos
- Cida Farias – MDB: 545 votos
- Jota Roberto – União: 511 votos
- Paulo Sergio Locutor – PP: 486 votos
- Cassiano Cardozo – NOVO: 485 votos
- Rosa da Saúde – PSDB: 463 votos
- Sabão – PSD: 446 votos
- Joanir Martins – PT: 336 votos
Próximos passos
A posse do novo prefeito Sérgio Barbosa e dos vereadores eleitos acontecerá em 1º de janeiro de 2025, quando assumirão oficialmente seus cargos para o mandato que se estende até 2028.
Fonte: A.N./Grupo A Gazeta