29.4 C
Amambai
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Município de Tacuru conquista ponte de concreto sobre o Rio Puitã na Colônia Botelha Y

O municí­pio de Tacuru, através da Coordenação Municipal de Defesa Civil, realizou o levantamento das pontes do Rio Puitã e Ponte do Cadeado que sofreram graves danos em 2018 com as fortes chuvas torrenciais. Foi necessário muito trabalho e desempenho da equipe municipal através de vários setores para que fossem realizados estudos com áxito. 

A ponte do Rio Puitã está interditada desde 2018 após sofrer vários danos estruturais devido as fortes chuvas torrenciais que atingiram a região naquele ano. Moradores da zona rural foram os mais prejudicados já que, sem acesso í  ponte, precisam percorrer um caminho mais longo para chegar até a cidade. 

O municí­pio de Tacuru, através do Prefeito Carlinhos Pelegrini, contou com o apoio de vários interlocutores Federais para que, através do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o recurso fosse disponibilizado e a construção da Nova ponte de concreto tenha iní­cio para liberação do tráfego daquela região.

Através do empenho dos Senadores Moka, Nelsinho Trad, Soraya Thronicke e em especial ao gabinete Federal do Senador Nelsinho Trad, o recurso foi empenhado e recentemente pago por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional com o repasse de R$ 314 mil, que corresponde a 30% do total de R$ 1.048 milhão. 

De acordo com a Coordenação de Defesa Civil do municí­pio de Tacuru, parte do recurso já está em conta e a obra da ponte de concreto do Rio Puitã possui empresa formalmente contratada por meio da Lei 8.666/93, que recebeu a ordem de serviço para iní­cio das obras que tám previsão de conclusão em até seis meses. 

Segundo o Prefeito Carlinhos, ;o municí­pio só tem a agradecer í s pessoas que não mediram esforços para que esta conquista estivesse acontecendo e todos tiveram papel fundamental. A população daquela região agradece”. Ainda segundo a Coord. Municipal de Defesa Civil, a ponte do Cadeado encontra-se em liberação de orçamento pelo Ministério da Integração Nacional e será outra conquista para o municí­pio.

Imagem de ilustração de como a ponte deve ficar após concluí­da.Fonte: Assessoria

2019-09-02 09:58:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.