32.5 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Eleições 2024: quatro chapas disputam 38.320 votos para Prefeitura de Naviraí

Nas Eleições Municipais de 2022, o Colégio Eleitoral de Naviraí apresentou um total de 36.937 eleitores aptos a votar no pleito eleitoral para a escolha de seus representantes no Poder Legislativo e no Executivo Municipal. Para as próximas eleições, que ocorrerão no dia 06 de outubro de 2024, de acordo com o Cartório Eleitoral, houve um aumento de 1.383 eleitores, totalizando 38.320 pessoas aptas a exercer o direito ao voto.

Na disputa pela Prefeitura de Naviraí neste ano, quatro chapas buscarão a aceitação dos eleitores naviraienses, com o objetivo de comandar o município até 2028.

A atual prefeita, Rhaiza Matos, do PSDB, busca a reeleição e escolheu o ex-prefeito Zelmo de Brida para ser seu vice, apostando na dobradinha “Juventude/Experiência” para conquistar o eleitorado, contando com o apoio do Governo do Estado, que também é do Partido da Social Democracia Brasileira.

De forma espontânea, surgiu a candidatura do empresário Jurandir da SOS, do partido NOVO, que tem como vice Alexandre da Contabilidade. Esta chapa adota um discurso conservador e bastante crítico em relação ao cenário político atual do município, apostando na entrada de novos personagens na política local para garantir uma possível vitória nestas eleições.

Outra chapa na disputa é a do então vereador Rodrigo Sacuno, do PL, que tem como parceira Telma Minari, que já disputou a eleição majoritária em 2022. O grupo aposta na força da chamada “Direita Conservadora” e também é um crítico ferrenho da atual administração, apontando falhas na gestão como argumentos para alcançar a aprovação da população.

Mais uma frente que entra na briga pelo Executivo Municipal é a do vereador José Roberto Pinheiro, do PT, que desistiu de disputar um segundo mandato na Câmara Municipal. Ele anunciou como vice a professora Joana, uma antiga representante do Partido dos Trabalhadores, que possui muitas disputas eleitorais no currículo. A equipe aposta no momento expressivo que o partido vive, uma vez que o PT tem no Governo Federal do Presidente Lula sua maior referência.

Com o início do período de campanha, os eleitores naviraienses aguardam com muita expectativa as propostas e planos de governo de cada candidato, para que, no dia 06 de outubro, possam exercer sua cidadania e optar pela melhor escolha, que será o chefe do Executivo Municipal pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2025. (em 19.08.2024).

Fonte: Régis Luiz DRT-1339/BOLETIMS

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.