32.3 C
Amambai
quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Prefeitura de Caarapó e Agehab formalizam entrega de casas populares em Nova América

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, e a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, formalizaram, na manhã de terça-feira (20), a entrega de 20 unidades habitacionais do projeto Lote Urbanizado construídas em Nova América. O evento ocorreu no distrito e reuniu autoridades do Poder Executivo municipal.

No ato, as famílias beneficiárias receberam uma série de documentos, como Alvará de Construção, ART, Projeto Arquitetônico, Hidráulico e Sanitário, além de Memorial Descritivo e Habite-se.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.320 até R$ 7.050 e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual ou municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica. Já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e, após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirir os tijolos e o cimento até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e somente com a conclusão da construção da moradia é que a mesma poderá ser habitada.

A Agehab é o órgão estadual que tem por missão promover a habitação de interesse social em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, mediante a construção de moradias, em especial para as classes menos favorecidas, além de incentivar a melhoria da qualidade e ao aumento da produtividade no setor da habitação, visando gerar empregos diretos e indiretos agregados à construção civil no Estado. Também promove estudos dos problemas de habitação popular e executa programas de construção de unidades habitacionais com vistas à diminuição do déficit habitacional do Estado, em especial para a população menos favorecida.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.