Com base em um projeto idealizado pelo contador Anderson Maisse, diretor da empresa AM Contabilidade, o vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Simon Rogério, por acreditar que o referido projeto é um importante meio de contribuir com o aumento da prestação de serviços no município e, ao mesmo tempo, favorecer os cofres públicos municipais com a arrecadação de tributos, busca tornar o referido projeto em realidade.
Recentemente, o vereador Simon e o empresário Anderson se reuniram com a gerente de Receita do município, Cláudia Taira e articularam com ela a possibilidade de implantar o Projeto Sede Virtual em Naviraí. Para os dois, será um importante avanço para o município, pois irá desburocratizar o setor da prestação de serviços, proporcionando facilidades a quem pretende movimentar a economia local.
Ao falarem do Projeto, Anderson e Simon, enfatizaram que o Sede Virtual é uma ideia inovadora e futurista, que já está implantado em algumas cidades do Brasil, e tem comprovadamente contribuído com a movimentação financeira das cidades e gerado empreendedorismo sem burocracias administrativas. Para Simon, âo projeto colocado em prática objetiva melhorar as condições que os prestadores de serviços possam desempenhar seus trabalhos, aumentando a variedade de opções, facilitando as condições de trabalho do comércio rotativo e aumentando gradativamente a economia do município;.
Anderson Maisse, defensor do Projeto, explica que através do Sede Virtual, as Empresas de Prestação de Serviços que não necessitam de endereço físico para atendimento ao público, são registradas com o endereço do Escritório Contábil; ou seja, o escritório fica responsável por receber e enviar todas as documentações pertinentes a empresa que encontra-se alocada em seu endereço, tendo assim, uma Centralização de Informações.
O Sede Virtual irá favorecer o Recolhimento de Tributos através do DAS e de Alvarás emitidos pela Prefeitura, gerando um impacto positivo na economia local; pois diversas empresas podem ser registradas no mesmo endereço do escritório; sendo que, ao usufruir do Sede Virtual, o cliente pode empreender de qualquer lugar ou região, sem se preocupar com envio ou recebimento de documentações, pois todas as correspondáncias são encaminhadas diretamente ao seu âEndereço Fiscalâ, no caso, o Escritório Contábil que esteja vinculado.
O Presidente Símon, reconhece a importância do Projeto e tem buscado possibilidades de implantar o Sede Virtual no município, acreditando ser um avanço em todos os setores. (Texto: Régis Luiz/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores).
Fonte: Régis Luiz – Ascom Câmara Municipal
2019-08-09 11:30:00