28.8 C
Amambai
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Sindicato Rural de Caarapó divulga nota sobre invasões de terras

Nota de Esclarecimento divulgada pelo Sindicato Rural de Caarapó:

;O Sindicato Rural de Caarapó comunica que: nos últimos dias recebeu diversas notificações de produtores rurais associados, preocupados com os conteúdos divulgados recentemente nas redes sociais, com autoria identificada. De acordo com os relatos colhidos pela diretoria da entidade, um grupo de pessoas estaria se mobilizando em reuniões para levantar acampamentos em áreas rurais.

Em um dos áudios divulgados pelo WhatsApp, um dos mentores afirma: “Bom dia a todos! Pessoal é…quanto ao lugar que a gente vai instalar o nosso acampamento, a gente temos uma comissão e essa comissão está fazendo esse levantamento – e quem está í  frente dessa comissão, praaaa.. pra poder achar o melhor lugar e fazer um estudo e trazer pra gente discutir, é o ( nome preservado ) então ele está em estudo ainda, vendo as possibilidades, onde é melhor, onde é mais apropriado.. ta okey (…)” – trecho transcrito na integra.

A diretoria do Sindicato Rural se reuniu para analisar os conteúdos e informa í  impressa que: “Somos defensores dos produtores rurais e das propriedades legalmente adquiridas, bem como a quem tem a plena titularidade da terra garantida pela constituição. Queremos tranquilizar aos produtores rurais de que não concordamos com invasões de nenhuma natureza. Afirmamos, entretanto, que, o Sindicato Rural é de acordo com a desapropriação e expropriação legí­tima e legal prevista em lei, baseada em negociação e diálogo sem prejuí­zo das partes. No mais, lamentamos que conteúdos com esse teor tenham sido divulgados provocando transtornos a muitos de nós que ainda tenta superar os traumas e percas advindas de invasões indí­genas. Por fim, estaremos fortes e unidos para legalmente e juridicamente defender nossas terras que são responsáveis pela economia de nosso municí­pio, estado e paí­s”

– Caarapó-MS, 01 de agosto de 2019,

Sindicato Rural de Caarapó;

2019-08-05 11:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.