No último domingo, 28 de julho, nas dependáncias da Escola Municipal Cecília Mutsumi Honda Perecin, foram recebidos os candidatos inscritos para a seleção dos novos conselheiros tutelares de Tacuru. Os candidatos foram realizar a prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que estava com duração prevista de 4 horas.
A aplicação da prova teve a supervisão do técnico da SEDHAST, dirigida pelo Senhor Gilberto de Souza Rodrigues, da cidade de Campo Grande, e assessoria da Secretaria de Direitos Humanos, juntamente com a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Tacuru, da secretária executiva do Conselhos Municipais Kreila Vogado. secretária executiva Marcilene Antoninha de Souza; presidente de comissão eleitoral. Jaqueline Rabelo; vice-presidente da comissão eleitoral, José Carlos dos Santos; presidente do CMDCA, Micheli Giaretta; secretário municipal de Assistáncia Social, Ademir Rzatki; representante do CREAS, Renan da Silveira; membro do CMDCA e membros de comissão eleitoral; Jane Flávia, Giuliane Bressan e Retielij Silveira.
No local da prova esteve presente o Prefeito Municipal Carlos Alberto Pelegrini, que marcou presença para desejar uma boa sorte í todos os candidatos e também a secretária municipal de assistáncia social Micheli Giaretta, que prestou seus cumprimentos í todos os candidatos
O processo foi realizado por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Tacuru, da Secretaria Municipal de Assistáncia Social e da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDHAST).
Os candidatos que participaram da prova e foram aprovados irão passar agora pelo voto popular no más de outubro, que vai definir os 5 membros do novo Conselho Tutelar do município. Entre eles estão os já conselheiros em atuação: Aberto Duarte Lopes, Conceição Vieira Gibowski, Evanilda Tosatti Vilhalva e Tatiane Lopes da Rosa. Os demais que participarão pela primeira vez do pleito são Elenildo do Santos, Everton Andrade dos Santos, Edimara Silva Oliveira e Luciana Pereira da Luz.
Fonte: Assessoria
2019-08-03 09:28:00