21.1 C
Amambai
sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Crianças de escola indígena de Aral Moreira participam de intercâmbio educativo

Alunos da escola municipal indígena Arandu Renda Guarani Kaiowá, de Aral Moreira (MS), estiveram em Campo Grande para um passeio pedagógico diferente: conhecer a capital do Estado e o Bioparque Pantanal. Segundo a direção do colégio, esta foi a primeira vez que eles visitaram um local diferente da aldeia, localizada a 45 km do centro da cidade. O grupo era formado por 52 pessoas, sendo 32 crianças e vieram a convite do Sistema Fecomércio MS.

O professor Ava Vera Rendy Ju conta que a experiência é importante para estudantes, cultura e socialmente, já que o passeio promove o intercâmbio da interpluralidade. “É uma ocasião para conhecerem outras organizações sociais, de interagirem com outras culturas. Também é a oportunidade de mostrarem sua cultura, suas raízes, trocando ideias e conhecimentos”. As crianças, todas da etnia guarani-kaiowá, fizeram apresentação das principais danças praticadas nos festejos da aldeia.

Crianças de escola indígena de Aral Moreira participam de intercâmbio educativo

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, juntamente com a diretoria do SESC MS, recepcionou o grupo no Restaurante Sabor &Arte. Para a Fecomércio MS, promover esse intercâmbio é importante para a disseminação da educação e do conhecimento da rica cultura sul-mato-grossense. “É um prazer recepcionar essas crianças, aprendendo com elas sobre suas tradições e costumes e poder oferecer um passeio educativo como o do Bioparque e o MIBIO _ Museu Interativo da Biodiversidade ”, diz Edison.

Crianças de escola indígena de Aral Moreira participam de intercâmbio educativo

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.