28.8 C
Amambai
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Vereador Manezinho retorna do recesso focado em melhorias para população

O vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM) – retornou do recesso parlamentar focado em apresentar indicações que visam ações e melhorias para a população. Para a Secretaria Municipal de Governo e Infraestrutura, Manezinho solicitou que seja construí­do um sistema de escoamento de águas – interligando o bairro Jardim Adonai até a lagoa de captação da região.

O vereador explica que os moradores vám sofrendo a cada chuva devido ao grande volume de água que acumula no bairro. “A reclamação que temos é que í s vezes a chuva chega a invadir algumas residáncias, e que, além de prejudicar as encher as fossas faz com que a água retorne através dos encanamentos para dentro das casas. Os moradores clamam por uma medida eficiente que venha sanar tais transtornos”, disse Manezinho.

Outra indicação do vereador Manezinho foi apresentada ao prefeito André Nezzi com cópia í  Secretaria Municipal de Educação e Esportes e í  Secretaria Municipal de Saúde. No documento, o parlamentar pede que a municipalidade viabilize um projeto com psicólogos exclusivo para atender os profissionais da sede do municí­pio e dos distritos que trabalham diretamente com crianças e adultos que sofrem de distúrbios psiconeurológicos.

A proposição do vereador visa atender o profissional que trabalha diretamente com crianças portadoras de distúrbios neurológicos e psí­quicos, tendo em vista que muitos profissionais, acabam desenvolvendo quadro clí­nico de depressão e outros problemas emocionais em decorráncia do envolvimento direto e intenso no trabalho.

“Sabemos da existáncia de atendimento com psicólogos na área da educação, porém, o que estamos solicitando é que tal projeto seja voltado não só aos profissionais da educação, mas que se estenda aos projetos sociais do municí­pio, tais como: Sorriso da Criança, Lar do Idoso, APAE, CEMA, dentre outros; evitando dessa forma a ocorráncia de afastamento de professores e outros servidores por licença para tratamento”, pontua Manezinho.

Fonte: Assessoria

2019-08-02 12:44:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.