A Equipe de basquete participou da Copa Conesul com o time dos jovens tacuruenses. Sob a coordenação do Professor Montanha, o time conquistou o 3° Lugar e está participando de todas as disputas da região, se aperfeiçoando a cada dia.
Através da Prefeitura Municipal de Tacuru, a atividade de basquetebol é oferecida semanalmente aos jovens, coordenado pelo professor Montanha. O Prefeito Carlos Alberto Pelegrini assinou o contrato de Operação de Crédito junto ao Banco do Brasil e a operação no valor de R$ 300 mil reais será destinada í aquisição de um ônibus escolar para atender a Rede Municipal de Educação e para a compra de um veículo utilitário destinado í s demandas da Educação e Saúde do município.
Na ocasião estiveram presentes o Superintende do Banco do Brasil e o gerente da Agáncia local, Sr. Ervin Augusto Baches, e demais servidores da Instituição. A parceria foi possível graças ao empenho da Administração Municipal juntamente com a Câmara Municipal.
A Prefeitura Municipal de Tacuru recebeu a visita dos fiscais Federais da CAIXA e FNDE para acompanhamento da obra ‘Praça do Tererá’ para desbloqueio de recursos, acompanhamento e análise das emendas individuais: Complexo Esportivo, Praça da Prefeitura e o Abatedouro De Frango Caipira. Nesta etapa o município aguarda aprovação por parte da CAIXA para início do processo licitatório dos projetos e posteriormente aguardar crédito dos recursos para acompanhamento da obra no CEINF (Creche), objetivando a continuação da obra e desbloqueio de recursos por parte do FNDE.
O Prefeito Carlos Alberto Pelegrini e o Secretário de Agricultura, Ailton Milani Granjeiro, estiveram em visita aos trabalhos que estão sendo realizados nas comunidade indígenas, onde somente na aldeia Sassoro aproximadamente 300 famílias serão beneficiadas com o preparo de suas áreas de terras, quando poderão plantar para vendas com objetivo de melhorar a renda familiar ou apenas para o cultivo próprio, sendo esta uma grande parceria entre a atual administração ;Um Novo tempo Uma Nova História; e a FUNAI.
Através da Secretaria Municipal de Agricultura, mais 15 famílias do Assentamento Conquista receberam serviços de preparo de solo em suas terras. Segundo o Secretário Ailton Milani, o Ito. a meta da administração é realizar o atendimento de todas as solicitações de preparos de solo em todos os assentamentos de pequenos agricultores do município de Tacuru. Também foi dado início í s atividades de terraplanagem para instalação dos pré-moldados, açudes e levantamentos planialtimétricos do laticínio Nova Tacuru. Segundo o Prefeito Carlinhos, a meta da administração é concluir o mais rápido possível com as contrapartidas pactuadas com o proprietário Sr Gilberto. Ainda, segundo o prefeito, o empreendimento trará para Tacuru novas perspectivas na economia com a geração de novos empregos. As contrapartidas do município somam mais de 500 mil reais e terá a parceria do Governo de Mato Grosso do Sul para conclusão.
A Prefeitura Municipal de Tacuru deu início í s atividades da Escolinha de Futebol de Campo na comunidade indígena Aldeia Sassoró. Esse projeto tem o acompanhamento do Professor Claudinho, que possui total dedicação para sua realização. Na comunidade indígena, o Professor Niu irá acompanhar as atividades. O projeto já está em andamento na cidade e agora será iniciado nas comunidades indígenas. O projeto possui regras de comportamento para com os alunos, metas í serem alcançadas, sobre a participação dos times nos campeonatos municipais e regionais e a representatividade do município. Segundo o Prefeito Carlinhos, ;a meta é estender o projeto para que todas as crianças e adolescentesâ.
O Prefeito Carlos Alberto Pelegrini recebeu a médica veterinária Ana Paula, da cidade de Iguatemi, responsável pelo CONISUL do estado. Na oportunidade, pôde fiscalizar e consequentemente aprovar o projeto do abatedouro de frango semi-caipira, que é uma emenda parlamentar do ex-deputado Zeca do PT e do atual deputado Vander Loubet. Projeto do arquiteto Odilon Trindade, o abatedouro irá realizar um grande sonho dos munícipes de Tacuru, em especial dos pequenos produtoras, como do Assentamento Santa Renata, Assentamento Conquista, Assentamento São José e Assentamento ígua Viva. O Abatedouro será construído nas proximidades do município, nas imediações da CVALE, no distrito industrial do Parque Alvorada.
Fonte: Assessoria
2019-07-30 09:34:00