19.2 C
Amambai
domingo, 10 de novembro de 2024

Conselho Tutelar de Itaquiraí recebeu 202 denúncias de janeiro a maio/2019

O Conselho Tutelar de Itaquiraí­, órgão independente, porém ligado í  Secretaria Municipal de Assistáncia Social e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, apresentou relatório de atendimentos realizados de janeiro a maio do corrente ano.

De acordo com os dados, foram 199 procedimentos entre novos atendimentos e manutenção de apoio a famí­lias já atendidas pelo conselho. Neste contexto foram 195 encaminhamentos í  rede de atendimento. “Estes atendimentos referem-se a violações de direitos, fí­sico, psicológico, sexual, negligáncia, abandono e outros”, explica Rubia Duran, do CMDCA.

No relatório pormenorizado do Conselho Tutelar, ação dos conselheiros envolveu 193 crianças, sendo 93 meninos e 100 meninas. As ví­timas tinham as seguintes idades: 0 a 6 anos, 39 do sexo masculino e 42 do sexo feminino; de 7 a 11 anos, 23 meninos e 24 meninas, e de 12 a 17 anos 31 adolescentes do sexo masculino e 34 adolescentes do sexo feminino. “Todos eles são ví­timas de algum tipo de violáncia ou tiveram seus direitos previstos em lei violados de alguma forma”, explica Rubia.

Ela observa que também foram realizados 15 atendimentos de ví­timas de outros municí­pios, em Itaquiraí­. “Não importa a origem, o conselho tutelar tem sua obrigação: garantir os direitos da população de até 17 anos, com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento”, observa Rubia Duran.

Fonte: Departamento de Comunicação  / Roney Minella

2019-06-25 08:57:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.