Blitz pelo o fim do Feminicídio com o tema: ;Não é possível que vocá não esteja ouvindo!;. A panfletagem aconteceu na principal avenida da cidade, frente ao Banco do Brasil, com o objetivo de conscientizar e levar ao público as informações sobre o feminicídio e violáncia doméstica, teve como parceiros a Primeira Dama Vera Jane Pelegrini, Equipe do Cras, Policia Militar e Civil, e o Conselho Tutelar.
A Lei estadual nº 5.202, de 30 de maio de 2018, de iniciativa do Governo do Estado, instituiu o dia 1º de junho como o âDia Estadual de Combate ao Feminicídioâ, com objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violáncia sofrida pelas mulheres muitas vezes leva í morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção í mulher em situação de violáncia e as formas de denúncia.
Com a normatização da lei, também foi instituída a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. Com essas políticas públicas, o desafio do Governo do Estado é sensibilizar toda a sociedade civil no combate a violáncia contra a mulher. A campanha estadual de combate ao feminicídio pretende reduzir estes crimes em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria
2019-06-24 16:17:00